Bem-vindos ao Bacalhau Foodie

Sejam bem-vindos ao Bacalhau Foodie, nosso blog para quem ama boa comida, boa bebida e receitas saborosas.

O nome Bacalhau Foodie é originário de uma homenagem feita a um restaurante de comida portuguesa chamado O Bacalhau, que existia — na verdade acabo de descobrir que ainda existe, ou voltou a existir, ainda não tenho certeza — na cidade de Araruama, Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro. Seus donos, um casal de irmãos portugueses: seu Acácio e dona Ludovina eram pessoas simplesmente magníficas que sempre trataram a mim e meus pais como entes queridos. Certamente algumas de minhas melhores lembranças da minha são ligadas aquele restaurante e aquelas duas pessoas magníficas. Sua comida inigualável e esse carinho ímpar são algo que certamente carregarei para o resto da minha vida. Portanto não pensei duas vezes antes de fazer essa singela, mas sincera homenagem a um lugar tão especial e tão acolhedor.

Logo do restaurante O Bacalhau de Araruama

Infelizmente o restaurante deixou de funcionar por um tempo e acabamos perdendo contato com a família, mas os pratos maravilhosos e o carinho que nos fazia sentir parte da família nunca sairá de nossos corações.

Bom, toda essa nostalgia serviu como um tempero especial para impulsionar esse novo projeto, que tem a audaciosa pretensão de levar a qualquer pessoa um toque das mais variadas opções gastronômicas que venhamos a conhecer e, é claro, eventualmente uma receita ou outra, pois as vezes não tem nada como fazer na nossa própria comida.

Não somos formados em gastronomia e nem críticos experientes de culinária, mas sabemos apreciar um bom prato, gostamos de conhecer novos sabores e queremos compartilhar todas essas experiências com vocês.

Portanto, divirtam-se conosco nessa saborosa jornada e a desejamos a todos….

Bon Appétit!