#CaseDaSemana: Flipboard sofre vazamento de dados dos usuários

Thaisy Freitas
May 31 · 2 min read

Falha de segurança permitiu exposição de arquivos com senha de usuários.

O popular aplicativos de notícias, a partir de uma falha de segurança nos servidores, permitiu que arquivos com dados das contas dos usuários incluindo as senhas fossem expostos por cerca de nove meses na Internet. O Serviço reconheceu o vazamento nesta ultima quarta-feira em e-mail a todos os usuários. De acordo com a nota, foi identificado um “acesso não autorizado” nos bancos de dados. Apesar de a brecha não afetar todas as contas, o Flipboard aconselha que os usuários mudem as senhas para maior segurança.

Segundo a empresa, a extensão da falha de segurança está ainda sendo analisada, mas a maioria das credenciais de login estão seguras, “As contatações de investigação indicam que uma pessoa não autorizada acessou e potencialmente obteve cópias de bancos de dados específicos que contêm informações de usuários do Flipboard entre 2 de Junho de 2018 e 23 de Março de 2019 e entre 21 e 22 de Abril de 2019”, explica a nota oficial. “Os bancos de dados envolvidos podem conter seu nome, nome de usuário no Flipboard, bem como endereço de e-mail e senha criptografada”, completa o comunicado.

O Flipboard deslogou todos os usuários cadastrados ou com acesso a partir de aplicativos de terceiros como Facebook, Google e etc, de forma que, no próximo login na plataforma, será necessário trocar de senha.

Gostaria de saber como se proteger e proteger a sua empresa de um roubo de dados? Fale com um dos nossos especialistas em segurança! https://www.unodata.com.br/contato

Fonte: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/05/flipboard-revela-vazamento-de-dados-de-usuarios-saiba-trocar-sua-senha.ghtml

#BackupSemanal

Tudo o que você precisa saber do mundo da cibersegurança.

Thaisy Freitas

Written by

#BackupSemanal

Tudo o que você precisa saber do mundo da cibersegurança.