Cibersegurança é o #CaseDaSemana!

Gabriel Fonseca
Feb 15 · 2 min read

A cibersegurança é fundamental para qualquer empresa. Os seres humanos podem impedir ciberataques e a comunidade de segurança deve se comprometer a abordar esse problema em escala mundial. Os líderes mundiais estão começando a entender a importância da cibersegurança. O mundo depende da infraestrutura digital e as pessoas dependem de seus dispositivos, e esses dispositivos estão sendo atacados diariamente.

A economia digital depende da cibersegurança que protege os ativos organizacionais, defendendo nomes de marcas, contribuindo para a continuidade dos negócios, fornecendo potencialmente uma vantagem competitiva e gerenciando passivos e riscos como um todo. A Lei Geral de Proteção de Dados (GDPR) foi forçada a impor regras por causa das ações insuficientes tomadas pelas organizações para se protegerem e aos seus clientes. Alguns passos isolados tomados não são suficientes para manter a segurança cibernética nacional protegida. Pessoas, processos, estruturas organizacionais, tecnologias e abordagem do ecossistema global de negócios devem ser levados em consideração para que a cibersegurança funcione.

Os líderes de negócios devem colaborar para oferecer a cibersegurança, não apenas localmente, mas também globalmente, para dar mais significado à proteção de dados. A colaboração entre os CEO’s apresenta mais oportunidades para gerar soluções reais. Os líderes globais em todo o mundo, tanto do setor público quanto privado, devem colaborar para enfrentar o desafio da cibersegurança. Os ataques vão se intensificar nos próximos anos por causa da rápida proliferação de novas tecnologias e as correspondentes mudanças nos modelos de negócios.

As organizações estão usando inteligência artificial e aprendizado de máquina para se proteger das ameaças, e os hackers estão usando a mesma tecnologia para invadir essas organizações. Os setores global e privado não se prepararam para essa realidade. A partir de agora, as empresas não entendem a profundidade da proteção de dados organizacional e priorizam e investem em recursos de treinamento para equipes de segurança. A cibersegurança não deve ser demonizada, e o lado direito da Internet deve estar sempre em foco. Sendo a falta de proteção de dados uma ameaça proeminente, não há ambiguidade quanto à extensão do desafio.

A Unodata, se posiciona ativamente, na luta pela proteção de seus dados, com vários anos de experiência no mercado de segurança de dados, temos as condições de fornecer aos líderes, e chefes das empresas, os meios e as formas de lutar pela segurança, e pela proteção dos dados da sua empresa.

A Unodata possui soluções desenvolvidas com foco no mercado corporativo, estamos preocupados com a privacidade de cada usuário, que pode cuidar de seus dados.

#BackupSemanal

Tudo o que você precisa saber do mundo da cibersegurança.

Gabriel Fonseca

Written by

Especialista em Cibersegurança

#BackupSemanal

Tudo o que você precisa saber do mundo da cibersegurança.