Soluções que transformam vidas

Daniel Amorim de Souza
BaixadaNerd
Published in
2 min readMay 7, 2018

Me chamo Daniel e sou estudante de Sistemas de Informação. Como preciso tirar xerox, pagar boleto e ainda ter dinheiro para a coxinha, eu realizo manutenção residencial em computadores. Neste meu pouco tempo de profissão atendo e já atendi os mais diversos tipos de cliente, desde o locutor de rádio gospel que fazia seus programas de sua casa, ao operador que precisava fazer o seu imposto de renda. Hoje eu gostaria de falar sobre a última cliente em que atendi.

Ela veio através de um amigo meu com um problema relativamente comum, seu computador tinha sido infectado com vírus pelo nosso velho conhecido Baidu. O vírus corrompeu os arquivos do seu HD, o que a fez perder todas as suas fotos, documentos e vídeos, um problema relativamente simples de resolver. Com a ferramenta certa eu fiz o Scanner e recuperei as fotos.

Ao entregar o serviço, me deparo com o objetivo de ter feito esse texto, a felicidade da cliente ao resgatar as suas fotos. Apenas bytes de memória insignificantes para mim, mas com um valor emocional enorme para aquela mulher. Afinal, não é todo ano em que se vai para Itália, viagem ao qual é considerada por ela a melhor que fez na vida!

Isso me fez refletir que muitas vezes nós não entendemos ou não percebemos a importância que tem nossa área, não apenas a importância material, mas a emocional. Afinal, ver o sorriso na cliente que recuperou suas fotos da viagem, ver o pai que aproveitou o tempo livre para jogar bola com o filho, pois não precisou ir ao banco graças ao APP ou aquele gerente que está vendo sua equipe se motivando devido ao crescimento da empresa após implantar um sistema novo de gestão.

Eu acredito que nós, profissionais e estudantes de T.I, não vendemos apenas sistemas e soluções, mas também vendemos oportunidades e qualidade de vida.

--

--