Divindades construídas, está na hora de destruir!— A Iconoclasta

Ludo
B.akka
Published in
3 min readAug 15, 2019

Presa mais uma vez, Icon (como é conhecida, apesar de desaprovar o nome) escreve com seu batom na parede:

“Nós seres perecíveis construímos divindades e montamos elas a nossa imagem através do uso lindas ferramentas e ótimos materiais, estamos construindo seres superiores para adorarmos, estamos fazendo exatamente o contrário do que deveríamos. Está na hora de quebrar algumas coisas!”

Começa a andar de uma lado para o outro dentro da cela, inquieta e dando pequenos risos, ela busca andar para relaxar os ânimos. Parece que será uma longa noite, considera injusta sua prisão mais uma vez. Ela grita pela grade da janela:

  • Me tirem daqui porcos! Eu tenho muito o que fazer ainda, essa noite vai ser brilhante!

Ela insiste

  • Deixo tirarem foto para o Instagram de vocês, essa cela pichada de batom ganhou um glamour que vocês vão adorar, mas só se conseguirem ler mais de 40 palavras galera do lamaçal!

Icon foi presa mais uma vez por desacato a autoridade, ela nunca foi muito boa em obedecer hierarquias, principalmente aquelas mais cultuadas.

  • Era só uma festa, por que vocês amam tanto esses símbolos? Acreditem, vocês seriam mais livres sem eles!

Ela se senta ao canto da cela, um policial novato passeia por ali curioso com a sua aparência, ela fica em silêncio, ele anda mais próximo, ela grita e bate na grade

  • Pig pig! (barulhos imitando a um porco)

Ele toma um susto na hora errando os pés, outros policiais riem de longe. Ela responde rindo:

  • Estou só brincando bacon boy, quer conversar com esta chica?

O novato olha para os lados, para longe onde os outros policiais falam rindo

Icon insiste novamente

  • Eu não mordo garoto rosa, você sabe porque estou aqui né?

Ele responde:

  • Eu já vi seu rosto pichado pelas paredes da cidade, você é um ícone garota, mas um soco na cara da chefia, e quebrar aquele vitral realmente não te ajudou né? Olha onde veio parar.
  • Ahhh é né? Aquela igrejinha tinha uma pichação com meu rosto, você sabia? E o soco foi porque ele tentou me derrubar, estou toda arranhada e com o pulso machucado. Bem que ele mereceu, até você acha! Quanto ao vitral, era necessário para entrar lá, a porta era difícil de abrir.
  • Bem que ele mereceu mesmo, mas po…

Icon interrompe sorrindo e falando alto

  • Olha esse porquinho é um insurgente? Ou é porque estou aqui? Oinc oinc. Os seus amigos da fazenda não te avisaram não? Oúltimo novato que falou comigo durante tanto tempo queimou a própria viatura.
  • Você é mesmo barulhenta, para alguém tão pequena. Mas eu mordo a isca, me responde, o que queria dentro daquela igreja velha? Sabe que eles não tem dinheiro por lá certo?

Ela responde rindo:

  • Dinheiro toicinho? Tinha que vir de um fardado um pensamento desses. Eu estou pouco ligando para dinheiro, queria salvar as pessoas que perdem sua esperança e seu míseros centavos naquela porcaria velha com aquele padre corrupto.
  • Estava de madrugada, queria salvar quem? Não tinha ninguém dentro do local garota.
  • Queria salvar o domingo deles garoto da lama, mas vocês estragaram a noite.
  • E de que adiantava entrar lá? Quer me explicar como isso salvaria o domingo de alguém?
  • Então, não estava dando certo colocar fogo por fora.
  • Fogo?!

Ambos ouvem os sons de policias empurrando cadeiras, se levantando e pegando armas e algemas apressadamente. Eles gritam:

Alejandro! Vamos logo novato tem oito igrejas pegando fogo cara, vamos logo carajo!

Referências:

Para projeto Bakka da Ugly Lab

Ilustração por Sapo Lendário

--

--

Ludo
B.akka
Editor for

Experience Designer. Academic Outlaw. Zealous Gamedesigner. DeFi Enthusiastic. Passionate Borderless. Provocateur Performer. Art Activist.