Cuidado, maquiagem também tem glúten!

Quando se fala em Balada sem Glúten logo vem à cabeça opções de comida e bebida glúten free. Mas muito cuidado, o perigo mora ao lado, na sua linda caixa de maquiagem.

Em várias festas e confraternizações com amigos sempre surge o tema “Sem glúten” e quando cito que maquiagem também tem, é surpresa para todos. Você sabia disso?

Imagine você toda linda e formosa antes da festa e ao sair de casa começa a ter uma reação? Este tipo de reação geralmente afeta os celíacos, ou seja, os alérgicos ao glúten. Os intolerantes não sofrem reações tão severas, mas vale a pena conferir o rótulo e evitar ao máximo o contato com o glúten.

Em várias páginas, sites e comunidades surgem novas listas de produtos aparentemente seguros, mas é importante sempre conferir o rótulo na hora da compra. Muitas composições são alteradas periodicamente e seguir essa lista pode não ser confiável.

#ficaadica: tenha sempre em mãos os nomes dos produtos usados em cosméticos e que podem conter glúten. Veja abaixo algumas das indicações que recebi recentemente.

Boa festa pra todas nós! Se curtiu a matéria da um ❤!

​​

​​

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.