Paris Sem Glúten e minhas incríveis descobertas

Mary Gabriela
Baladasemgluten
Published in
5 min readSep 21, 2018

--

Nem só de restaurantes chiques e refeições completas se faz uma viagem a Europa. Para não perder muito tempo nos restaurantes e conseguir visitar o máximo de museus, atrações e espaços culturais que essa cidade linda nos oferece, fazer marmita e encher a dispensa é mais do que necessário. E isso á faz parte da nossa rotina, não é verdade?

No post de hoje vou comentar sobre cada produto que comprei e que certamente podemos encontrar em alguns países da Europa e outras aqui no Brasil mesmo, dependendo da nossa sorte.

Essa foi a minha primeira grande compra em Paris. Como pode ver, compramos até água, fato que descobrimos depois que era desnecessário.

Sim, lá a água é da torneira e limpa e todo mundo bebe sem crise alguma ;).

Uma boa dica pra economizar grana!

Na compra tinha que ter fruta e vou confessar, até a banana da Europa é mais saborosa ❤.

Mas vamos ao que interessa, então?

Minhas primeiras aquisições foram rápidas, mas surpreendentes. Este ravióli com espinafre cumpriu sua função, afinal tinha acabado de chegar na cidade e a fome era imensa. Agora, esse biscoito da Gerblé de chocolate foi vencedor da viagem, até o marido sutilmente pediu para eu comprar mais alguns pacotes. Sabe o biscoito negresco? Muuuuito melhor, simplesmente muito mais gostoso!

  • Este pão vegano de arroz, no lado esquerdo: não consegui comer nem metade de uma fatia. Super seco, sabor muito forte para o meu paladar e a fatia é fina demais. Tentei levar como lanche para um dos passeios , mas o pão esfarelou todo.
  • O segundo produto foi esse biscoito amanteigado com caramelo, esse da fotinha do meio da Nature & Cie. É bem crocante e a embalagem continha 3 pacotes separados com 4 biscoitos. Achei prático e fácil pra carregar na bolsa. Se tivesse uma xícara de café para acompanhar, seria perfeito. Valeu o investimento.
  • Chips a base de soja e batata, do lado direito: simplesmente delicioso e barato. Menos de 2 euros, é rico em fibras e tem pouco sódio. Perfeito pra levar na mochila e fazer um lanche rápido durante os passeios. O meu sabor preferido é de queijo, tem o de páprica e o sabor natural.

Meu café da manhã em Paris foi sensacional. As marcas Bjorg e Gerblé acertaram demais com esses produtos.

  • O biscoito de arroz com chocolate amargo é o melhor de todos que já experimentei. Ele é super crocante e olha que eu andei por Paris inteira com o pacote aberto e nada de ficar murcho.
  • Eu adoro cereal de manhã com suco de laranja ou maça. Sem dúvida esse Musli com bastante chocolate de verdade me deu energia suficiente para andar os milhares de km que andávamos. E o melhor, é orgânico! ❤
  • E para finalizar o café da manhã ou um lanche na rua, um bolinho com recheio de morango da Gerblé. A imagem da embalagem é verdadeira e ele vem com tudo isso de recheio. Esse bolinho lembra um bolo tipo Ana Maria, só que melhor e mais recheado.

Agora, o deleite da noite parisiense em nossa humilde hospedagem ficava por conta dos queijos, vinhos, frutas vermelhas e essa barra de chocolate da Gerblé que é nada mais nada menos que sensacional. Lembra do Kit Kat que todo mundo ama? Esquece, é muito melhor e eu encontrava em qualquer supermercado. Com certeza ele foi o responsável pelos quilinhos a mais que trouxe na viagem de volta.

Para finalizar e não menos importante, mas mais inusitado para o país dos vinhos e espumantes, uma cerveja legitimamente francesa, orgânica e feita com quinoa.

Eu confesso que não procurei por cervejas na França, essa missão eu deixei para a Bélgica, mas não resisti quando vi essa cerveja gelada no cardápio do Noglu. Paris de 40 graus merecia uma cerveja durante o almoço, não é verdade?

E aí? Já experimentou ou viu um desses produtos pelo Brasil a fora? Conta pra gente o que achou. Em breve vou compartilhar tudo o que conheci em Antuérpia e Bruges na Bélgica. Até lá ❤ !

--

--

Mary Gabriela
Baladasemgluten

Relações Públicas — Especialista em Comunicação Interna. conteudista do “Fantástico Mundo RP”, conselheira do Conferp e Gerente de CS da “SimplificaCI”.