Minha vida depois do diagnóstico!

Balada Sem Glúten
Published in
3 min readFeb 20, 2017

--

Você já deve ter ouvido de algumas pessoas, com algum tempo de diagnóstico da Doença Celíaca, a seguinte frase “minha vida melhorou muito depois de receber o diagnóstico”.

Passada a tormenta da adaptação, educação/orientação dos familiares e amigos nada volta ao normal, a situação melhora e muito. Sua saúde, o humor e até sua rotina fica mais organizada. É claro que temos picos de decepção e depressão por causa da constante incompreensão ou a dificuldade diária em ser respeitada em alguns estabelecimentos e encontrar produtos seguros, mas isso não é privilégio da Doença Celíaca, faz parte da vida adulta, confesso que ainda estou aprendendo a dolorosa tarefa de ser gente grande. =(

Mas o que melhora mesmo são as amizades e nesse último fim de semana vivi mais uma prova de que a vida melhora e muito depois do diagnóstico.

Antes mesmo desse blog se tornar uma realidade sempre acompanhei blogueiras do mundo glúten free, elas me davam esperança e traziam humor e leveza para uma condição que ainda estava aprendendo, são uma verdadeira inspiração. E para minha alegria essa admiração virtual transformou-se em uma amizade e parceria muito real.

Com a indicação da minha grande parceira virtual, Cristina Franco (GlutenFreeCris), passei a integrar o time do 1º Desafio de Panelas sem Glúten, idealizado pela Lilian, proprietária do Sabor Seguro, e conhecer de perto pessoas que me inspiram até hoje: Aline (Minha Vida Glúten Free), Ana Paula (Meu Segredinho), Carol (Aventuras Sem Glúten) e Eduardo, uma inspiração para os pais de celíacos, além é claro das lindas Cris e Lilian!

Além das receitas e do papo, o que mais me marcou nesse fim de semana é que não precisei olhar rótulos, explicar minha restrição alimentar e nem pedir, pelo amor de Deus para não misturar a comida glutinada com a minha. Mais que uma competição saudável e divertida, o desafio me deu energia e força para seguir em frente. Posso dizer hoje, mais do que nunca, que não estamos sozinhos nessa jornada.

Obrigada mais uma vez a todos que idealizaram e participaram desse encontro! Em breve compartilharemos o primeiro episódio dessa deliciosa competição! ❤ .

--

--