MVP Conf 2019!

André Baltieri
balta.io
Published in
3 min readApr 17, 2019
MVP Conf 2019 reune mais de 2000 pessoas

Sensacional é a palavra que definiu o evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de Abril de 2019 na universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, com mais de 2000 participantes.

Claro que colocar todas estas pessoas juntas não é uma tarefa fácil, e problemas com credenciamento, deslocamento, overbooking de salas e afins aconteceram, mas isto não apagou em nada o brilho do evento.

Reunindo mais de 70 palestras, com muitos Microsoft MVPs de diversas áreas, o evento entregou talvez um dos maiores conteúdos sobre tecnologias Microsoft do Brasil este ano.

Uma das palestras sobre testes que realizei

Refatorando para Testes de Unidade

Confesso que quando submeti esta palestra não esperava o tumulto que ela ia causar. Inicialmente eu ia realizar apenas uma palestra sobre o já batido tema Testes de Unidade, onde ia mostrar como refatorar um código legado para OOP, SOLID, Clean Code e Testes de Unidade.

Não tive tempo nem de divulgar a palestra e a sala já lotou (Havia um App para você reservar seu lugar na sala). Era uma sala para 80 pessoas.

Mudamos para uma sala com 150 e lotou novamente, depois abrimos mais uma sala com 100 pessoas que também lotou e para terminar tivemos ainda uma terceira e última sala com aproximadamente 70 pessoas.

Foi incrível, de uma palestra pulamos para 3, e teve gente até sentando no chão para poder assistir. FANTÁSTICO!

Ao total, mais de 250 pessoas assistiram o conteúdo, e aqui estão os Slides:

Palestra de PWA LOTADA! mais de 400 pessoas!

Progressive Web Apps

Me ligaram da organização do evento para cobrir uma palestra de Angular com ASP.NET Core e PWA e eu também topei.

Foi outra palestra que mal deu tempo de divulgar e lotou. Lotou tanto que tivemos que mudar para o auditório, que também lotou com 410 pessoas e ainda tivemos pessoas nos corredores, no fundo, no chão ❤

Agradecimentos e Materiais Extras

Não sei como expressar minha felicidade! Foi um momento muito importante para mim, quando alguém me procurava para uma foto, para bater um papo, realmente me senti em casa, e boa parte disso é devido ao carinho de vocês, as mensagens de apoio. Sem isso nada teria acontecido.

Uma mensagem que me chamou muito a atenção foi de um rapaz que me perguntou "Você tem noção de como seu trabalho muda a vida das pessoas?", e realmente não tenho esta noção, até chegar em um evento e ser bem recebido por vocês.

Em adicional, muitas pessoas me pediram mais material sobre OOP e testes, tanto que resolvi até gravar um Vlog sobre isto.

E mais no fim da noite, já em casa, eu decidi tornar o curso 1975 — Modelando Domínios Ricos, um dos cursos que defino como OBRIGATÓRIO para todos os devs gratuito no balta.io.

Este curso vai te dar toda base, todo fundamento, de assuntos como OOP, SOLID, Clean Code e Testes de Unidade, tendo de quebra ainda CQRS.

Além deste curso, tem outros gratuitos no balta.io, como PWA, ASP.NET Core com EF Core e outros virão. Basta se cadastrar e aproveitar os conteúdos!

No mais, meu muito obrigado à todos que estiveram no evento e em especial aos que me procuraram para bater um papo lá. Eu adoro esse contato, bater papo, conhecer o pessoal que me segue, então podem me procurar nos eventos, me pentelhar que vou receber você de braços abertos!

Um abraço ❤

--

--