A Comunidade da Moeda

A Comunidade da Moeda

Uma moeda é uma ferramenta para colaboração em massa. Permite que comunidades cooperem melhor e que os seus membros se especializem. Também pode ser usada para permitir que as equipas colaborem entre si e com aquelas que optam por contribuir com recursos para realizar uma visão em conjunto (como construir um produto, criar uma experiência com outros). Ao fazê-lo, todos podem compartilhar para melhorar.

O valor de cada moeda é derivado da forma como está a ser usada, como uma ferramenta pelos seus emissores e pela sua comunidade de detentores. Cripto-moedas e tokens normalmente são mantidos por um ecossistema de titulares que podem incluir a equipa emissora, detentores de longo e curto prazo, os usuários do produto e aqueles que podem querer se envolver com qualquer um dos outros. As escolhas feitas pelos diferentes membros desses grupos determinam o crescimento, o comportamento, a reputação e o valor da moeda.

Acreditamos que é fundamental para o sucesso a longo prazo de Bancor que tenha uma comunidade diversificada que faça escolhas que beneficiem toda a comunidade. Usando o mecanismo de um tempo mínimo para o nosso evento de alocação de token, esperamos construir uma base sólida de contribuintes de longo prazo, que não estão simplesmente buscando a oportunidade de “ser o primeiro” numa fundraiser de espaço limitado que serve apenas uma Fração da procura de mercado (gerada) e pretendendo simplesmente lucrar com um “flip” antes de saltar para o próximo sucesso. Isso parece, na melhor das hipóteses, desinteressante e, no pior, predatório. Buscamos o tipo de contribuidores que adquiriram o Ether e ainda estão ocupando a maior parte. Procuramos aqueles que vêem o sucesso do sistema como seus, e se orgulham de semear e compartilhá-lo.

Acreditamos que é para o benefício de toda a comunidade e do projeto em geral começar com um grupo de hodlers, tanto quanto acreditamos que qualquer pessoa que deseje fazer parte do evento de criação de token possa ser capaz de fazê-lo, sem ter que ser Mestre de estratégias de gás, tire um dia de folga ou experimente o stress da escassez ou o desperdício da manipulação de participante.

Ao contrário do modelo de troca clássico que pode produzir picos de preços afiados (e rentáveis) quando a oferta é limitada, um Token Inteligente como o BNT pode ser comprado diretamente do próprio contrato, o que suaviza os aumentos de preços enquanto acumulam um saldo de reserva maior (porque isso é como se compra um Token Inteligente, enviando qualquer um dos seus tokens de reserva ao contrato, a qualquer momento). Pode-se argumentar que os tradicionais “flips” de compra/venda desempenham o papel importante de permitir que os recém-chegados aos pós fundraiser buy-in, no entanto, os Smart Tokens alcançam o mesmo objetivo através dos seus contratos e com um embarque mais suave. Isto é o que acreditamos que a hora mínima de uma hora atinge, permitindo que aqueles que querem comprar, compram. O melhor de tudo, Smart Tokens prospera quando eles são cada vez mais comprados e emitidos, em vez de sofrerem inflação ou diluição, como estamos acostumados em moedas de suprimentos fixos negociados em trocas de ofertas/pedidos tradicionais.

Ouvimos muitas preocupações de que, sem o limite na primeira hora (que não seja o limite de segurança 1M Ether), o BNT pode cair abaixo do preço inicial após o evento de alocação de token. Embora tenhamos vontade de pensar que os nossos hodlers não serão rápidos em 
liquidar o BNT que compraram no seu preço inicial, decidimos alocar todos os ganhos recolhidos na hora mínima que exceda o limite oculto da seguinte maneira:

20% serão atribuidos para a reserva BNT Ether, para melhorar ainda mais a liquidez do BNT, o que aumenta a estabilidade ao reduzir os custos de conversão (deslizamento de preços) para todos.
80% serão bloqueados por dois anos num contrato inteligente que comprará o BNT para 0,01 ETH (o preço inicial) sempre que estiver disponível, de acordo com o preço calculado. O BNT adquirido será adicionado ao orçamento de longo prazo da Fundação, e após um período de 2 anos, qualquer ETH restante será atribuido de acordo com o gráfico “Uso de Recursos” nos nossos Termos de Criação de Token.

Acreditamos que este modelo pode criar uma base de preços que abordará essas preocupações de alguns membros da comunidade que ouvimos e ouvimos de perto: que um grande evento de contribuição poderia resultar numa queda de preço pós-arrecadação de fundos, abaixo do seu preço inicial, devido à procura totalmente saturada e à provisão para sempre verde. Nós gostamos deste novo modelo ainda mais, então agradeço novamente a comunidade por desafiar-nos a melhorar.