Assessores de Bancor

A Bancor tem a honra de anunciar o apoio dos nossos consultores experientes, especialistas em diversos campos e apoiantes da missão da Fundação.

Tim Draper

Tim Draper é o parceiro fundador da Draper Associates e DFJ. A sugestão original de Tim de usar o marketing viral como método para espalhar uma aplicação de software de cliente para cliente foi fundamental para os sucessos do Hotmail, Skype e outros.

Tim foi reconhecido como um dos principais defensores do empreendedorismo com inúmeros prémios e honras. Ele foi listado como o # 46 dos alunos mais destacados da Harvard, # 7 na Lista de Midas da Forbes, # 1 dos Capitalistas de Risco mais Semelhantes da Always On, e # 98 nas 100 Pessoas mais poderosas das Finanças da Worth Magazine. Tim também recebeu o “Empreendedor para o Mundo” do Fórum Mundial do Empreendedorismo em 2015.

Tim recebeu um BS da Universidade de Stanford com uma especialidade em engenharia elétrica e um MBA da Harvard Business School.

In 2011, he created Draper University of Heroes, a residential and online school to help extraordinary young people meet their entrepreneurial goals. In July 2014, Draper received wide coverage for his purchase at a US Marshals Service auction of seized Bitcoins from the Silk Road marketplace website. In May 2017 he announced his first-ever support for the Tezos token.

John Clippinger

John Henry Clippinger é co-fundador e Diretor Executivo do ID3 (Institute for Innovation & Data Driven Design), uma organização sem fins lucrativos 501 C (3) formada para desenvolver e testar em campo um framework de confiança de software de código aberto (Open Mustard Seed) para dados — serviços, infra-estruturas e empresas dedicados. Ele também é cientista de pesquisa no Grupo de dinâmica humana do MIT Media Lab, um destacado pesquisador do Instituto para o Futuro, no Comitê Diretor e Conselho Consultivo da Rede de Ecossistemas Blockchain (BECON) e ex-Presidente da UIT Working Agrupe em Identidade e Autenticação. Anteriormente, o Dr. Clippinger foi fundador e co-diretor do The Law Lab no Berkman Center for Internet & Society da Harvard Law School. Ele também foi um Senior Fellow no Berkman Center, onde co-fundou o Projeto Higgins, uma fonte aberta e uma estrutura de identidade para dar aos usuários controle sobre suas informações pessoais.

Dr. Clippinger é co-editor com David Bollier, de Bitcoin a Burning Man e além: a busca pela identidade e autonomia em uma sociedade digital, 2014, e é autor de A Crowd of One: The Future of Individual Identity, 2007 Anteriormente, foi Diretor de Capital Intelectual para Coopers & Lybrand e fundador de quatro empresas de software de inteligência artificial. Ele consulta com empresas, fundações, ONGs e agências governamentais sobre questões de tecnologia, política e estratégia de negócios relacionadas à privacidade, estruturas de confiança e redes sociais.

John é o autor de vários artigos recentes, white papers e capítulos sobre temas relacionados à identidade, estruturas de confiança e governança: Rumo a uma democracia industrial em rede póscomercial; Um dado de dados descentralizados para a troca de tokens de confiança e valor; Um novo tipo de ordem social: auto-soberania, confiança autônoma e paridade P2P; Um Renascimento dos Comuns: Como as Novas Ciências e a Internet enquadram uma Nova Identidade e Ordem Global; Capítulo no Código: Colaboração, Propriedade e Economia Digital; e muitos mais.

Dr. Clippinger é formado pela Universidade de Yale e possui um MA. E Ph.D. Da Universidade da Pensilvânia, onde completou sua tese sobre um modelo computacional de composição do discurso. Ele é membro do Fórum eG8, do Conselho Global Leadership Telco e da Rede de Análise de Riscos do Fórum Econômico Mundial. Ele é um participante frequente no Fórum patrocinado pelo DoD, no Instituto Aspen, no Instituto de Liderança CEO da Escola de Gestão de Yale, Cimeira de Liderança Criativa, Academia Chinesa de Ciências, Instituto Aspen Itália, Finalista do Líder Mundial da Rede de Tecnologia, Telco 2.0, Fortune Brainstorm , Conferência de Liderança de Pensamentos Árabes, Instituto de Verão de Kauffman, Fórum de Mônaco, Ashoka, Rede de Negócios do Instituto de Santa Fé, Cúpula do Governo Mundial, Instituto de Cambridge para Liderança Sustentável e Rede de Ecossistemas Blockchain.

Lee Linden

Lee é um empreendedor e investidor de fase inicial que trabalha com fundadores de inicialização para ajudá-los a encontrar o produto / mercado e se tornarem negócios cheios de impacto.

Anteriormente, liderou as iniciativas emergentes do Facebook no comércio e anúncios móveis. Lee juntou-se ao Facebook através da aquisição da Karma, uma empresa de comércio inovadora que ele fundou, o que permitiu que usuários de smartphones enviassem produtos físicos para outros sem enviar endereços.

Antes do Karma, a Lee fundou a Tapjoy e pilotou a empresa para sua posição como uma plataforma de publicidade móvel líder que hoje toca mais de 1 bilião de dispositivos e gera centenas de milhões de dólares em receita publicitária. Ele começou o Tapjoy co-criando múltiplos jogos móveis superiores para iOS / Android e subseqüentemente desvendando o potencial de publicidade móvel e distribuição de aplicativos em escala.

Anteriormente, Lee trabalhou para a empresa de capital de risco Kleiner Perkins e ajudou a lançar o iFund, um veículo de investimento de US $ 100 milhões focado em plataformas de aplicativos de smartphones. Lee originalmente começou sua carreira trabalhando no desenvolvimento de produtos na Microsoft, onde ele co-criou a divisão Windows Home Server e enviou a primeira versão desse produto para o mercado.

Lee possui um MBA da Graduate School of Business de Stanford e um Bacharel em Engenharia Informática pela Universidade de Michigan. Ele cresceu nos subúrbios de Detroit, Michigan e hoje mora e trabalha em Nova York.

Lee tem sido palestrante em universidades, conferências e painéis em todo o mundo e recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho, incluindo 30 menos de 30 Best Young Tech Entrepreneur pela Bloomberg Businessweek, 100 pessoas mais criativas em negócios pela Fast Company e The Silicon Valley 100 por Business Insider.

Justin Rosenstein

Justin Rosenstein é o co-fundador da Asana, juntamente com o co-fundador do Facebook, Dustin Moskovitz. O software da Asana permite o trabalho em equipe sem email e fornece infraestrutura de comunicação chave para empresas como Airbnb, Foursquare, Pinterest, Twitter e Uber. A missão de Asana é ajudar a humanidade a prosperar, permitindo que todas as equipes trabalhem juntas sem esforço.

Justin liderou o desenvolvimento de produtos que centenas de milhões de pessoas usam diariamente. No Facebook, ele foi o líder tecnológico para projetos, incluindo o botão “Like” e “Páginas do Facebook”, e projetou o sistema interno de gerenciamento de projetos com o qual o Facebook confia hoje. No Google, ele gerenciou vários projetos na divisão de comunicação / colaboração e criou o protótipo inicial para o chat do Gmail.

Justin se especializou em Matemática e obteve caminho através de um Mestrado em Ciência da Computação em Stanford. Ele também é um aluno sério de ioga, meditação e gatos.

Yariv Gilat

Yariv Gilat é o fundador e CEO da Financial Algorithms (Final), uma empresa especializada no desenvolvimento de algoritmos de negociação e tecnologia de execução comercial.

O Sr. Gilat é um conhecido empreendedor de série, um investidor anjo ativo e um conselheiro estratégico. Ele foi diretor executivo da Kryptonite Ltd., uma empresa de investimentos focada na gestão de hedge funds, e atuou nas juntas de Playtika e Face.com.

Guy Corem

Guy Corem é um desenvolvedor de software para comércio, tendo servido como instrutor e coordenador da IDF Mammar em Voltaire, Broadcom e Intel. Ele é um hacker e empresário com uma paixão pelo cripto. Anteriormente, ele era o CEO da Spondoolies-Tech, um desenvolvedor, fabricante e vendedor de equipamentos de mineração Bitcoin de última geração. Guy tem sido um contribuidor ativo por muitos anos para a comunidade global Bitcoin.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.