Preço Floor in Action, e como solução

Como alguns de vocês podem se lembrar, seguindo os comentários recebidos da comunidade sobre os termos do Bancger TGE (especificamente o tempo mínimo não dividido), decidimos usar 80% do produto acima do limite de 250,000 ETH para criar um piso de preços que oferecesse para “Recomprar” o BNT no preço TGE (0,01 ETH) por dois anos, após o qual qualquer fundo remanescente seria alocado ao orçamento de longo prazo da fundação.Qualquer BNT comprado pelo piso de preços também seria alocado para este orçamento de longo prazo, que também está bloqueado por 2 anos. Isso foi positivamente recebido pela comunidade, pois alinhava bem os interesses — quanto mais contribuições para o TGE, maior a proteção de preços para todos nos estágios iniciais e frágeis do ciclo de vida do token.

A razão pela qual selecionamos um limite de ETH de 250k foi que depois de subtrair a alocação de 50K para a reserva ETH do BNT (20% de todas as contribuições criariam um CRR de 10% para BNT, pois apenas 50% do BNT foram alocados no TGE), a fundação tem um orçamento de 200K ETH, que apenas 30 dias antes do TGE valia US $ 18 milhões (o ETH estava em US $ 90 em 12 de maio). Nós não podíamos confiar no pressuposto de que nenhuma queda no preço ocorreria após o rali e, em retrospectiva, confiamos na lógica subjacente da nossa decisão. Deixando o limite em 250.000 ETH, apesar do aumento de preços da Ethereum, permitiu-nos permanecer relativamente confiantes sobre a futura fonte de financiamento da Bancor, sem ter que recorrer à liquidação da ETH em uma recessão que teria piorado ainda mais o preço.

À medida que o total de negócios da TGE foi de 396, 720 ETH, 80% dos extra 146,720 ETH acima do limite, 117,376 ETH, foram alocados para um contrato inteligente de preço e está bloqueado até 12 de junho de 2019. Durante o recente mergulho do mercado e talvez devido para fatores adicionais que levaram os titulares do BNT a vender nas primeiras 72 horas de negociação ao vivo, vimos a abordagem de preços do BNT .01 e alguns dos preços do piso sendo usados ​​(cerca de 8.500 ETH). Como esperado, isso manteve o preço do BNT acima do seu preço TGE através da arbitragem entre o BNT eo contrato de preço. Desde então, adicionamos dados em tempo real sobre o piso de preços para o nosso site , incluindo links para como acessá-lo e seu saldo remanescente.

Em abril, publicamos a história “As moedas são Redes e Crowdsales são suas primeiras aplicações assassinas “. O tdd é que o token crowdsales é o primeiro aplicativo assassino real no espaço do bloco de blocos — assim como o e-mail foi um dos primeiros aplicativos assassinos no espaço da Internet. No entanto, não queríamos dizer que os “crowdsales” realmente “matariam” a cadeia de blocos, que muitos recentemente começaram a temer devido a grandes e debatados eventos como, e inclusive, os nossos. Nós pensamos que a dinâmica não saudável tem mais a ver com a forma como esses crowdsales são estruturados, e não o quanto eles aumentam ou mesmo para o quê ou para quem. Em vez de permitir que o mercado dite quanto apoio está disponível para um projeto, os crowdsales limitaram artificialmente a participação (por meio de limites e tempo), para não parecer “ganancioso” para o público, e para gerar após a demanda do mercado por um token que, em seguida, parece aumentar imediatamente quando negociado, independentemente do progresso nos fundamentos subjacentes. O modelo atual de quarto limitado muitas vezes deixa uma demanda substancial insatisfeita para o token no mercado, incluindo aqueles que podem estar pesquisando e defendendo um projeto por meses. Esta situação criou intencionalmente a concorrência para superar (ou no caso de vendas de gás ilimitadas, pagar) outros para obter tokens em um crowdsale — onde os vencedores conseguem liquidar esses tokens imediatamente, por um enorme lucro, para aqueles que não gerenciaram para entrar ou ouvir sobre a emoção. Todos os anúncios positivos sobre parcerias reais ou conselheiros de um projeto são vistos como motores FOMO para incentivar esta estampida.

Na Bancor, estamos a envidar todos os esforços para redefinir as melhores práticas existentes, que muitas vezes incluem a exploração de novas ideias, algumas das quais funcionam melhor do que outras. Somos sinceros em nosso esforço para inovar pensativamente, e a hora mínima, o piso de preços, evitando saltos de linha e, de fato, o protocolo inteiro, fazem parte dessa tentativa de deixar o mundo melhor do que achamos, no nosso caminho, e com Tanto quanto possível, a entrada (construtiva) dos outros. Enquanto a solução mínima de 1 hora enfrentava desafios (restrições de rede, demanda imprevista) e destinava-se a permitir que todas as transferências que transmitem nesse período de tempo entrem, para resolver um problema genuíno (muitos apoiantes autênticos sendo excluídos dos eventos de geração de token) O mecanismo do preço do chão provou ser uma solução resiliente para um problema relacionado (limites de limite para evitar projetos com excesso de orçamento e diluir detentores de token) que crie uma win-win para todos os participantes com valor agregado. Esta solução permite que os crowdsales estabeleçam um limite de contribuição que eles acreditam ser apropriado para executar a visão (idealmente com boas explicações e planos) e, no entanto, ainda permite que quem deseje participar para fazê-lo, onde os recursos levantados acima do limite são simplesmente alocados para um contrato de preço por piso que serve todos os titulares de token para um período inicial, muitas vezes volátil. O contrato do preço do piso compra back tokens ao preço do crowdsale e, após um período predefinido, os fundos remanescentes e os tokens comprados podem ser lançados no projeto como uma segunda rodada de financiamento, evitando a necessidade de liquidar qualquer tokens.

Algumas vantagens do modelo de preço-chão são:

  • Reduzindo completamente o congestionamento no Ethereum, permitindo que a equipe de desenvolvimento de sua fundação crie melhores soluções de escala ao longo do tempo.
  • Permitir que qualquer pessoa participe com qualquer montante que desejar.
  • Conseguindo uma melhor distribuição inicial entre mais contribuidores que se sentem conectados ao projeto desde o início e podem ser úteis na divulgação da palavra, resolução de problemas ou outros tipos de suporte.
  • Desalentando as nadadeiras rápidas de participar, pois há menos espetadas (e proteção contra choque) quando a demanda é satisfeita em crowdsale.
  • Reduzindo o risco para os contribuintes à medida que mais fundos são arrecadados, menor risco de o preço cair abaixo do seu preço inicial, especialmente durante o período inicialmente frágil, quando o roteiro do projeto ainda não foi implantado.
  • Aumentando a flexibilidade da janela de tempo para contribuir, reduzindo a pressão sobre todos os atores.
  • Bloquear grandes quantidades de ETH em preços-pisos tira-o de circulação, aumentando a pressão sobre o valor da ETH para todos.
  • Pré-garantia de financiamento secundário, que fica disponível mais tarde, na medida em que a equipe ganhou suficiente confiança pública para manter o preço acima do preço inicial e não drenar o preço do piso através de recompras. Alternativamente, se o piso de preço foi usado e o token voltou ao orçamento de longo prazo, o projeto ainda tem mais incentivo para torná-los valiosos para os detentores a longo prazo.
  • Criando mais confiança, menos pânico e reduzindo a volatilidade do token em seus primeiros dias, aumentando a confiança externa na indústria e permitindo que os crowdsales ganhem popularidade positiva, por razões positivas, ao longo do tempo.

Uma das críticas repetidas que ouvimos sobre cryptocurrency é que não há “uso real” para a tecnologia, e, portanto, é usado apenas para especulação, dando-lhe a pretensão de um esquema para muitos estrangeiros (e até mesmo iniciados!). A Crowdsales, no entanto, é um novo caso de uso, permitindo que os criptores financiem diretamente as equipes que se dedicam a construir soluções baseadas em cadeias de blocos, enquanto compartilham o lado positivo se essas soluções forem efetivas e ganhem popularidade.Ironicamente, as práticas atuais da indústria criam uma situação em que a demanda substancial dos insatisfeitos na participação do público (tokens) — é redirecionada para o mercado especulativo secundário, onde a maior parte do valor é captada por nadadeiras rápidas e trocas, em vez de financiar inovação, tecnologia empresários e soluções.

Encorajamos aqueles que estão planejando um povo para considerar esta solução, que acreditamos que aborda alguns dos principais desafios que enfrentamos como uma indústria, e gostaríamos de ouvir seus comentários e pensamentos. Vitalik Buterin sugere esta e outras opções em sua postagemtambém, e agradecemos sinceramente a menção. Claro, em uma publicação separada, continuaremos a detalhar outras lições aprendidas e as sugestões de melhores práticas resultantes, que são elogios a um piso de preços, como como pensar em limites, limites de tempo, aquisição, estrutura de entidades, ativação / comércio de token , projeto de projeto / token em geral. Em última instância, todo grupo de pessoas, como qualquer startup, é um coletivo complexo e criativo desses (e outros) elementos, e deve ser bem projetado (e intencionado) por sua equipe e bem entendido por seus colaboradores, para realmente ter sucesso.

Para pisos fortes e tectos altos,

A Equipe Bancor

Like what you read? Give Maayan a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.