Alta histórica do Bitcoin. Por que a moeda subiu tanto?

Francielle Ampolini
Bancryp Brasil
Published in
2 min readFeb 19, 2021

--

Preço da moeda dispara depois de grandes empresas anunciarem adesão ao Bitcoin no começo deste ano.

Neste momento, o bitcoin está em R$ 282.353,14 Real e a gente sabe. Você deve estar se perguntando o porquê dessas repetidas altas históricas desde o começo deste ano.

2021 iniciou com bons horizontes para quem acredita na criptoeconomia e trouxe curiosos e entusiastas ao mundo do Bitcoin. As altas têm sido de chocar até mesmo o seu próprio criador.

Mas afinal, o que explica esse crescimento no valor agregado da moeda? E, mais, o que estimula sua valorização?

Desde a sua criação, o Bitcoin tem ciclos de valorização e desvalorização e as suas variações sofrem influência, como vimos num post anterior, de diversos fatores, como escassez de moeda pela compra por grandes empresas, isso acaba estimulando o amadurecimento dos ativos.

Aliado a isso, neste último ano, com um cenário de pandemia, algumas alterações foram relevantes no espectro da moeda. Com os governos injetando dinheiro na economia, a fim de recuperar os efeitos socioeconômicos negativos da Covid-19, muitos fundos e empresas migraram para o Bitcoin prevendo uma bolha de inflação e a desvalorização da nossa moeda fiduciária.

Entre outros fatores, o CEO da Uber, no início deste mês, sinalizou um caminho aberto para aceitar Bitcoin como pagamento, em breve.

Somado a isso, houve também o efeito Elon Musk, que não foi motivado somente pelo CEO da Tesla ter colocado #bitcoin, em sua bio no twitter, mas também por, no início deste mês, ter feito disparar o preço da moeda, assim que houve o anúncio da compra pela Tesla de US$1,5 bilhão em BTC.

Com tudo isso acontecendo, era visto que esse aumento romperia logo. Mas, e agora, qual o palpite de vocês para a próxima alta?

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais!

--

--