Em 2014, introduzimos ao País, através do Kria, o crowdfunding de investimento. Desde lá foram mais de R$30 milhões investidos em 70 startups por 2.000 investidores — construímos a maior comunidade de investimentos em startups do Brasil.
Com essa experiência, aprendemos as principais dores desse novo mercado de capitais, e nos desafiamos a criar uma nova experiência de investimento e gestão de portfólio e de empresas, simples, transparente e eficiente.
Apresentamos o Basement
Nossa solução de infraestrutura é voltada a facilitar o controle dos investimentos em empresas não listadas em bolsa, com serviços de tecnologia de ponta-a-ponta: dos registros societários às janelas de liquidez.
Ajudamos empreendedores a realizarem rodadas de investimento e acompanharem as participações de todos os seus acionistas, sem erro.
Através do Basement, empreendedores podem gerenciar seu relacionamento com investidores de forma simples e compartilhar com a comunidade de acionistas os principais avanços, destaques e desafios da empresa.
Para os investidores, fornecemos uma ferramenta para melhor gerenciamento do portfólio, com clareza de suas participações e direitos e controle dos materiais das ofertas.
Investidores podem visualizar a carteira de investimentos com indicadores de valor investido, porcentagem de participação e valorização do investimento e termos do investimento, como preferência de participação em novas rodadas e condições de saída do investimento.
Além disso, o também fornecemos aos investidores o acesso a relatórios de desempenho, comunicados, informações financeiras, documentos societários e a um canal de comunicação aberto com empreendedores, além de controle de prazos e das informações disponibilizadas pelas empresas.
Esse é apenas o começo do universo de soluções e facilidade que o Basement pretende oferecer às empresas e aos investidores na trilha para uma revolução no mercado de capitais brasileiro.