A escrita no Baú, qual o objetivo?

Baú da Depressão
BauDaDepressao
Published in
3 min readJun 26, 2019

Bom dia pessoal,

Hoje vou ser bem rápido em meu post, vou falar dos meus objetivos aqui.

Primeiramente gostaria de deixar claro que meu objetivo não é fama, dinheiro e nada além do que fazer o que me faz bem e ajudar quem necessita. Não me identifico aqui e também não faço o comercio de nada. Apenas escrevo porque me faz bem e faço isso como uma válvula de escape que encontrei.

1 — Informações/Experiências

Desde que fui diagnosticado com depressão sempre pesquisei bastante, sobre medicamentos, causas, dúvidas entre outros assuntos.

Percebi que é muito difícil na internet você achar relatos de “gente igual a gente”. Geralmente vemos apenas opiniões técnicas de médicos, bulas, opiniões de fabricantes que mais parecem cartas de horrores…

Quando iniciei meus tratamentos, sempre procurei por opiniões, efeitos colaterais e não teve ninguém na internet que fosse de fato objetivo, que eu pudesse ler e me sentir tranquilo, ou compartilhar o que eu estava passando..

2 — Melhorar minha depressão, jogar minha ansiedade

Nunca tive muitas pessoas para me abrir, também tenho MUITA dificuldade para fazer isso. Sou daqueles caras que não acha bonito chorar, que se sente até envergonhado que alguém veja chorando. Iniciei esse Medium sem divulgar o link para ninguém, meu único leitor era eu mesmo. Escrevia para mim!

Hoje por procuras internas do médium apareceu leitores, que interagem, conversam comigo e ficam felizes com alguns textos, e vocês não sabem o prazer que isso me dá. Saber que de uma forma ou de outra consigo ajudar, tranquilizar as pessoas que sofrem da mesma coisa que eu, mesmo sem ganhar nada e sem ninguém saber quem sou!

3 — Minha Identidade

Já recebi algumas mensagens que solicitavam meu WhatsApp, Facebook, Instagram, perguntando a cidade que eu moro para me encontrar e conversar. Não tenho interesse de me identificar pois meu Medium surgiu assim e acho que a essência para eu conseguir me abrir e falar o que penso é essa.

Também juro para vocês que não tenho redes sociais já exclui elas a muito tempo (Em razão da depressão/ansiedade), também não vou cria-las novamente pois não quero comercializar nada, já tenho minha profissão que já me tira bastante tempo por dia.

Sou um homem, tenho 28 anos, casado, pai de uma menina de 5 anos e esperando para saber se serei pai de uma menina ou menino que ainda está na barriga da minha esposa. Trabalho na área de T.I em uma empresa de um grupo multinacional.

Acho que isso já ajuda a todos que tem curiosidade

4 — Assuntos abordados

Geralmente todos assuntos que abordo são coisas que acontecem no meu dia-a-dia e assuntos que eu acho que poderia ajudar alguém, mas nada impede que vocês mandem sugestões.

Se eu não souber sobre o assunto, não me impede de estudar e ir atrás para ajudar quem necessite.

5 — Comentários e interações

TODOS comentários sempre serão respondidos, talvez sempre a noite pois não tenho muito como responde-los de dia por causa do meu trabalho.

6 — Medicamentos

Jamais vou dar opinião sobre um medicamento estar certo ou errado, também não indico qual medicação fulano ou ciclano deve usar! Isso quem tem que saber é o paciente em conjunto com o médico, realizando suas consultas. Tudo que vocês veem aqui é sobre o MEU CASO.

7 — Meus textos

Como já falei, trabalho com códigos e não com textos. Não sou professor de português e também não verão nada "formal", com escrita bonita e palavras novas hehe. Quando escrevo, leio bastante meus textos para arrumar e deixar de uma forma bem legal que todo mundo entenda e estão sempre sendo atualizados de acordo com situações que eu passo.

8 — Posicionamentos "ideológicos"

Não falo sobre gêneros (Apesar de defender o direito de todos), lados políticos (Não tenho mais esperança). Não tenho uma religião fixa, gosto de estudar todas e acho que uma pessoa com fé (Não tenho muita) só irá fazer o bem (A ideia é essa) e isso ja está bom (Amém), também saliento que quem não tem fé e não acredita também tem o dever de fazer o bem!

De resto, é isso. Abraço pessoal!

--

--

Baú da Depressão
BauDaDepressao

Aqui falo um pouco sobre minha nada mole vida depressiva. Sinta-se a vontade.