Ataque do pânico ou uma crise de ansiedade?!

Baú da Depressão
BauDaDepressao
Published in
3 min readJun 10, 2019

Enfim consultei, após mais umas decepções resolvi ir no psiquiatra, aceitei que precisava de ajuda e solicitei para minha esposa marcar uma consulta para mim.

La fui eu, cheguei no consultório e vi uma senhora chorando, solicitando para a secretária um horário pois estava precisando, sabia que por mais que eu estivesse precisando, no fundo pensei: “Nossa o que eu to fazendo aqui?”. Mas mantive minha atenção e permaneci ali.

Confesso que pela minha ignorância achei que ao entrar lá teria um divã que eu me deitaria e o médico perguntaria tudo sobre minha vida. Mas adivinhem? Não era bem assim. Cheguei e a médica pouco deixou eu falar, já foi logo me dando uma medicação para comprar, disse que era pra eu tomar para dormir e voltasse para uma nova consulta 15 dias depois e deixou claro que a segunda consulta ela não poderia fazer pelo meu plano e que custaria R$300,00.

Não gostei do atendimento, mas comprei o medicamento e comecei a tomar. No início foi tudo sussa, tranquilo, tomava a noite e me dava um sono incrível, nem via a noite passar, Donaren Retard virou a razão das minhas boas noites de sono.

Mas durante o dia nada mudou, continuava exatamente o mesmo, única diferença é que eu conseguia dormir a noite sem as crises de ansiedade.

Tudo estava bem até que aumentei a dose de 75mg para 150mg. Naquela noite tomei o medicamento. Roubei um batom preto da minha filha (Amo batom preto hehe) e fui pra cama assistir um jogo de futebol. Estava com minha consciência tranquila, bem relaxado, quando do nada comecei a sentir meu coração bater estranho, sentia ele bater muito forte, e aquela força foi aumentando a ponto de eu sair correndo para chamar minha esposa no banho para me levar ao hospital.

Cada minuto que passava meu coração batia mais forte, minhas pernas pareciam que iriam sair correndo sozinhas, aos poucos todo meu corpo começou a adormecer e não chegava nunca ao hospital. Eu apenas falava pra minha esposa, que eu ia morrer e me dava muito desespero e vontade de chorar achando que tinha chego minha hora.

Cheguei no pronto atendimento com minha pressão 16x10 e meus batimentos cardíacos estava cerca de 190bpm. Minha boca estava muito mole e eu não conseguia falar direito, tremia muito, sentia frio porem suava gelado foi uma das piores sensações que tive em toda minha vida.

Entrei como urgência e me mandaram direto para o Eletrocardiograma, e lá adivinhem? NADA de errado foi encontrado, expliquei minha situação para o Médico e ele me deixou claro que era um ataque do pânico.

Como bom depressivo, comecei a pesquisar, ver relatos e vi que tinham pessoas IGUAIS a mim, que não era só eu que passava por isso. E continuei tomando meu Donaren Retard por mais um bom tempo, como sabem, sem melhoria diurna, apenas noturna.

Não sei informar para vocês a diferença de um Ataque do pânico por não ser psiquiatra, mas classifiquei elas particularmente pelo que já passei. Tenho direto crises de ansiedade, que é aquela vontade de sair correndo, achando que algo ruim vai acontecer na qual você toma um rivotrilzinho e melhora.

Ataque do pânico nunca mais quero ter, e rezo para que vocês também não tenham, é HORRÍVEL.

--

--

Baú da Depressão
BauDaDepressao

Aqui falo um pouco sobre minha nada mole vida depressiva. Sinta-se a vontade.