Problemas? Soluções? Depressão?

Baú da Depressão
BauDaDepressao
Published in
3 min readJun 10, 2019

Muitas vezes na nossa vida aparece um problema, uma consequencia de nossos atos ou de atos de terceiros e simplesmente pensamos. “Droga, agora já era”.

Sim, muitas vezes pensamos isso como se nada mais tivesse solução e realmente as vezes não tem. (hehe, desculpe lhe decepcionar, mas é a verdade). Sabendo disso devemos por em prática outro plano seja ele um plano de ataque ou um plano de defesa.

Uma plano de ataque?

Sim, um plano de ataque não significa ir lá e dar porrada no causador do seu problema, mas sim ATACAR o SEU problema. Atacar ele dentro da sua cabeça, bolar uma estratégia pra deixar aquilo menos importante que tua vida, que teu dia-a-dia.

Podemos ver em nosso país diversos casos que nos fazem refletir. “Homem casado que engravida mulher por fora do casamento e manda a matar.” Isso é realmente enfrentar o problema? Não existe outra solução par isso? Entrar em um acordo? Será que a esposa descobrir que você está sendo preso por ter mandado matar alguém grávida é melhor do que você falar a verdade e não causar outro problema maior ainda?

Podemos dar outro exemplo também, e se neste caso você não mandasse matar a moça, e sim tirasse a própria vida para fugir disso?

Sim estou dando casos graves para você refletir comigo, porque simplesmente não programamos a estratégia com caráter e sem medo para o que está nos fazendo mal?

E se tivéssemos a força e a coragem de segurar no peito aquilo e corrêssemos atrás da máquina? Fácil é falar né? Sim, mas também é o mais racional.

Um plano de defesa?

Profissionalmente todos sabemos que existem os altos e baixos, muitas vezes nos destacamos por coisas positivas mas também negativas. Podemos dar o exemplo de um colega, que seja muito maldoso, tudo que ele faz nas 8 horas trabalhadas são 2 para empresa e o resto das 6 horas para fazer mal aos colegas. O que você faria? Daria logo umas porradas nele certo? Não, não faça isso rapaz. Segura essa raiva, saiba jogar um jogo com essa pessoa. Bole planos de defesas, faça tudo com evidencias para que de forma nenhuma ela consiga afetar teu trabalho. Não ataque, não seja inimiga dela. Guarda tudo que você conseguir para se defender de um possível ataque.

Problemas?

A grande verdade é que muitas vezes atacamos os problemas da forma errada, as vezes atacamos o próprio problema sem observar a nossa volta. Se uma madeira está podre trocamos a madeira, porém não olhamos pra ver se tem muita umidade na volta ou se tem cupim…

Abraço pessoal, quem vos fala não é a melhor pessoa do mundo, muito pelo contrário. É para mostrar o que reflito na vida e talvez soluções para mim não são as mesmas para vocês. Mas fica aqui minha reflexão sempre.

--

--

Baú da Depressão
BauDaDepressao

Aqui falo um pouco sobre minha nada mole vida depressiva. Sinta-se a vontade.