Sintomas de apendicite e cirurgia

Baú da Depressão
BauDaDepressao
Published in
5 min readJul 19, 2019

Bom dia pessoal, talvez alguns leitores tenham percebido que parei de escrever, então vou contar o porque e isso tem que rir para não chorar.

Quando vocês se acharem azarados conheçam minha história.

Começa que pedi férias a 4 meses atrás por se tratar de uma empresa de nível mundial a requisição sai daqui, vai pra São Paulo e depois para França e lá é aprovado.

Enfim, foram aprovadas e no dia 8 desse mês (Julho/2019) sai de férias.

Passei a primeira semana de férias em casa, arrumando algumas coisas que não conseguia fazer na rotina do dia-a-dia corrida, planejei na segunda semana ir para a cidade que minha mãe mora para passar uns dias, aguardar minha esposa vir para irmos ao zoológico que é mais perto da capital do estado.

Adivinhem? Cheguei aqui na segunda-feira estava tudo bem a noite jantei. Logo após, senti um desconforto e fui deitar. Gente, quem já leu meus textos já viu eu falar de duas vezes ter sofrido uma dor horrível na barriga a algum tempo atrás.

Tive novamente essa dor, porém agora ela não passava de jeito nenhum, passei me revirando na cama, botava as pernas pra cima, tomei 80 gotas de Buscopan composto e NADA resolvia. Para não assustar minha mãe de noite e não tirar o sono dela aguardei até as 6 horas da manhã me revirando de dor. Vi que a cadela dela latiu e vi ela falar, sendo assim fui no quarto dela e informei que precisava ir no pronto socorro pois não estava aguentando mais.

Chegando lá o médico achou que pudesse ser gases, me receitou uma medicação para alívio e também não adiantou. Não havendo melhora solicitou que eu fizesse hemograma e lá apareceu uma infecção. Meus Leucócitos estavam 13.000. Mesmo assim ele não tinha certeza que fosse apêndice, poderia ser uma infecção estomacal ou intestinal. Me mandou para o cirurgião para ser aliviado.

Meu único sintoma de apêndice era a dor, não tive nem febre e nem vômitos. Também no exame de toque pouco sentia depois de tomar medicação pra dor. Cirurgião então solicitou um exame de ultrassom, e só poderiam fazer em mim no outro dia pela manhã pois não tinha horário.

Pediram minha internação e no outro dia fui levado para o exame, e lá estava. APÊNDICITE.

Minutos depois do exame foi enviado a foto do exame por whatsapp e já fui enviado para o centro cirúrgico para operar e aqui estou depois de 5 dias nessa função.

O que é a apêndice?

A apendicite é a inflamação do apêndice — uma região do intestino grosso, resquício do processo evolutivo, que pode causar dor quando inflamado.

Quais sintomas da apendicite?

O principal sintoma da apendicite é dor abdominal, que varia de acordo com a idade da pessoa e da posição do seu apêndice (“bolsa” presa na parte final do cólon) inflamado.

Geralmente, o primeiro sinal é dor na região próxima ao umbigo, que pode ser fraca no início mas vai se tornando cada vez mais aguda e grave conforme as horas passam.

· Náusea

· Vômitos

· Apetite reduzido

· Febre baixa

Meu sintomas.

1 — Dor em todo abdomem e sensação de estufamento

2 — Parecia que queria defecar, soltar gases mas nada saia e era uma dor seca que parecia se mover na minha barriga.

3 — Ao tomar a medicação no hospital melhorou a dor em todo abdomem, mas no lado direito inferior do abdomem continuava ao apertar ou forçar.

Cirurgia

1 — Tomei anestesia Raqui, mal senti e não lembro se dormi ou se fiquei acordado mas foi muito rápida a cirurgia. Também não me colocaram sonda para urinar foi bem tranquilo.

2 — Fiquei cerca de 20 minutos na sala pós cirúrgica e já me mandaram pro quarto.

3 — Logo após a cirurgia sentia muita dor na região, parecia que tinha perdido os intestinos hehehe.

4 — Tive que ficar cerca de 14 horas sem levantar a cabeça ou me movimentar na cama, para quem tem problema de columa e em um colchão duro foi horrível.

5 — Na noite dormi mais ou menos bem, consegui. Mas aquelas fincadas sempre presentes.

6 — Segundo dia após a cirurgia parou a dor, mas a fome era demais pois não podia comer L

7 — Me operei na Quarta pela manhã e recebi minha alta agora Sexta-feira ao meio dia.

Alimentação.

1 — Primeiras 24 horas apenas soro.

2 — Depois das 24 horas comecei dieta liquida.

3 — No outro dia da liquida me deram a dieta branda (alimentos pastosos).

4 — Estou liberado para comer dieta leve (Arroz, feijão sem grão e sem gordura).

Conclusão.

Apêndicite é uma infecção muito perigosa e traiçoeira, quando cheguei no hospital achei que ia tomar um remédio pra dor e mais uma vez iria passar aquilo, ia para minha casa e seguir a vida. Mas não.

Duas vezes tive essa mesma dor e os médicos me medicaram e disseram que era gastrite ou gases.

Ao sentirem alguma dor forte vai no médico, exija deles exames. Médico não tem bola de cristal e cada organismo reage de uma forma. Eu só tive 1 sintoma de apendicite. Em nenhum momento perdi a fome, pelo contrário.

Minha temperatura corporal sempre boa, não tive diarreia nem vômito em nenhum momento!

Ao sentirem qualquer desconforto corram para o hospital e sejam chatos, a vida de vocês que está em risco. Minha apêndice estava completamente inflamada e não puderam nem fazer a operação por vídeo, por competência na investigação médica não virei mais um no cemitério.

Lembrança que vou levar pro resto da minha vida

Dei a luz a um camarão hehe (Esse é o apêndice)

Abraço pessoal, vou descansar que essa semana foi complicada.

--

--

Baú da Depressão
BauDaDepressao

Aqui falo um pouco sobre minha nada mole vida depressiva. Sinta-se a vontade.