Após quatro jogos na seca, Bayern bate Wolfsburg fora e volta a vencer

Agora, equipe volta as atenções para UEFA Champions League, na terça-feira

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr
3 min readOct 20, 2018

--

Bayern volta a vencer pela BL (Foto: FC Bayern)

Na manhã deste sábado, o torcedor bávaro conseguiu voltar a comemorar uma vitória. A equipe venceu o Wolfsburg em partida válida pela oitava rodada da Bundesliga. Com gols de Lewandowski e James, o FCB ocupa a vice-liderança de maneira provisória.

Havia muita pressão para o Bayern vencer esta partida, já que a equipe, além de não vencer nos últimos quatro jogos, a equipe não conseguia reencontrar o bom futebol do começo da temporada. Os comandados de Niko Kovac tiveram uma dificuldade, porém conseguiram jogar bem e bater os Lobos.

O jogo

O Bayern começou bem a partida. Impôs seu ritmo de jogo e teve boas chances. Lewandowski, de cabeça, e James, em cobrança de falta pararam em Casteels.

O FCB continuou a criar chances. Kimmich apareceu dentro da área após receber grande passe de James Rodríguez. Na finalização, nova defesa de Casteels. O goleiro foi vital em outro lance: Arjen Robben bateu forte com a perna esquerda, o arqueiro rebateu; no rebote, Lewandowski tentou de chaleira. A bola pegou efeito e entrava caprichosamente no gol, mas Casteels apareceu e defendeu novamente.

Mas, como diz o ditado: “água mole, pedra dura, tanto bate…” e o Bayern furou o bloqueio de do goleiro dos lobos. Aos 30’, Hummels deu lançamento; Thiago deu corta-luz e deixou Lewandowski na cara do gol. Gol.

Na sequência, quase o segundo. Robben passou para James e na finalização, novamente Casteels apareceu. Um bom primeiro tempo do Bayern, que não sofreu chutes em seu gol, havia dado sete finalizações e teve 65% de posse de bola.

Logo na volta pro intervalo, William tentou recuar a bola para o goleiro, mas Lewandowski interceptou o passe, driblou Casteels e mandou para a rede. O gol havia definido as coisas, porém, Arjen Robben (que já havia levado amarelo por simulação no primeiro tempo) fez falta em Rexhbecaj e levou o segundo amarelo.

A expulsão de Robben abriu precedente para uma nova história dentro do jogo. Aos 63’, contragolpe do Wolfsburg e Mehmedi acionou Weghorst, livre, dentro da área marcar o gol dos lobos.

Após o gol, o Kovac mexeu. Goretzka entrou na vaga de Gnabry para tentar equilibrar as coisas. Os lobos pressionavam, mas o Bayern começou a cadenciar o jogo e jogar com inteligência e, então, o gol saiu. Aos 71’, troca de passes e Lewandowkski dominou, girou e deixou James Rodríguez na cara do gol para dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Bayern assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do torneio. Quatro pontos atrás do líder, o Borussia Dortmund. O próximo compromisso bávaro será contra o AEK, na Grécia, pela Champions League.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer — Kimmich, Süle, Hummels e Alaba (Rafinha 45’) — Javi Martínez, Thiago e James (Renato Sanches 84’) — Robben, Lewandowski e Gnabry (Goretzka 66’).

Cartões: Robben (amarelo 44’); Robben (2° amarelo 57’); Neuer (amarelo 88’).

Gols: Lewandowski (30’ e 48’) e James (72’).

--

--

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.