Bayern empata com o Ajax em casa, e chega a seu terceiro jogo seguido sem vitória

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr
Published in
3 min readOct 2, 2018

Quebrando um tabu de 12 vitórias consecutivas como mandante na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique sofreu e apenas empatou em 1 a 1 com o Ajax na Allianz Arena. Com esse resultado, o Bayern fica apenas na 2ª colocação do grupo E, atrás do próprio Ajax por ter menos saldo de gols.

Depois de empatar com o Augsburg e perder para o Hertha Berlim na semana passada pela Bundesliga, o empate de hoje liga o sinal “laranja” para os bávaros, que chegam a sua terceira partida sem vencer e aumenta a pressão contra o recém-chegado técnico Niko Kovac.

(Foto: Divulgação/@FCBayernEN)

Sequência negativa

Bastante pressionado pelos dois últimos jogos, que foram bem abaixo da qualidade do clube alemão, o Bayern de Munique entrou disposto a mudar essa sequência e logo no começo do jogo pressionou bastante o clube do Ajax. Com uma ótima subida de Hummels no ataque, Robben cruzou na cabeça do defensor, que abriu o placar na Allianz Arena.

Com a vantagem no placar, os donos da casa relaxaram e deixaram o campo livre para os holandeses criarem oportunidades e acordarem no jogo. Depois de insistir no meio de campo, o atacante substituto Tadic, que foi relacionado para esse jogo no lugar de Huntelaar, tabelou com o defensor Mazraoui, que iniciou a jogada e finalizou no canto esquerdo de Neuer, empatando a partida.

Após o gol, o Ajax não perdeu o ímpeto e tentou bravamente buscar a virada no jogo, contando com uma partida muito boa do brasileiro Neres, que infernizou a vida dos defensores alemães, mas esbarrou na boa atuação de Neuer, que garantiu que a partida fosse empatada em 1 a 1 para o intervalo na Allianz Arena.

O papo no intervalo com o Niko Kovac deu um pouco de ânimo para os alemães, e o Bayern voltou mais agitado para a segunda etapa, com mais disposição e pressionando e tocando a bola no campo ofensivo. Já o Ajax, depois de realizar um ótimo e intenso primeiro tempo, sentiu o corpo pesar e voltou mais compactado para a segunda metade do jogo.

No começo do segundo tempo, o meio de campo do Bayern começou a sentir a idade e diminuir a performance do clube, com o Robben e Ribéry com mais de 34 anos, e foi substituído, entrando Gnabry e James nos seus lugares. O colombiano melhorou o toque de bola e foi o responsável pelas melhores chances bávaras no final do jogo.

Ainda teve tempo do Ajax buscar alguns contra-ataques e dar trabalho para o goleiro Neuer, destacando a bela cobrança de falta de Schöne no travessão. Mesmo com essas substituições, a defesa holandesa brilhou e não deixou o Bayern aproveitar esse ímpeto ofensivo e segurou o empate fora de casa, um ótimo resultado para os visitantes.

(Foto: Divulgação/@FCBayernEN)

Liderança compartilhada

Se na Allianz Arena, o resultado foi um empate por 1 a 1, na Grécia, o Benfica surpreendeu o AEK, que jogava em casa, e venceu por 3 a 2, embolando a pontuação do grupo. Os portugueses agora estão com 3 pontos, e estão atrás do Bayern e Ajax, que estão empatados com 4 pontos, mas os holandeses possuem um saldo maior de gols porque ganhou do AEK na primeira rodada por 3 a 0.

Essa combinação de resultados deixa a competição acirrada pelas 2 vagas do grupo E da Liga dos Campeões 2018–19. O Bayern de Munique volta a jogar pela competição europeia no dia 23 de Outubro, contra o AEK em Atenas, na Grécia.

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Neuer; Alaba; Boateng; Hummels (90+3’ — Süle); Kimmich; Thiago; Martínez; Müller; Robben (61’ — James); Ribéry (74’ — Gnabry); Lewandowski

Técnico: Niko Kovac

Ajax: Onana; Tagliafico; Wober; de Ligt; Mazraoui; Blind; Schöne; van de Beek (72’ — De Wit); Neres (84’ — Dolberg); Tadic; Ziyech

Técnico: Erik ten Hag

Gols: Hummels (4’), Mazraoui (22’)

Cartões: van de Beek (20’ — Amarelo), Martínez (40’ — Amarelo), Blind (50’ — Amarelo), James (78’ — Amarelo), Gnabry (82’ — Amarelo)

--

--

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr

Relações-públicas de formação, mas com um apelo para o jornalismo esportivo. xD