Bayern perde o 100% de aproveitamento na Bundesliga e empata em casa com o Augsburg
Claramente realizando um rodízio com o elenco bávaro e buscando poupar jogadores importantes para o restante da temporada, Niko Kovac mandou a campo um time bastante modificado e, fazendo jus a essa decisão, mostrou pouco futebol e decepcionou os torcedores.
O Bayern de Munique empatou em casa com o Augsburg por 1 a 1, e perdeu os 100% de aproveitamento na Bundesliga. Bom para os visitantes, que conseguiram um excelente resultado contra o clube mais poderoso da Alemanha. Os gols da partida foram marcados por Robben e Felix Götze.
Pouca produtividade
Aproveitando que a rodada aconteceu no meio da semana, Niko Kovac realizou um rodízio com os jogadores e deu chances para jogadores pouco aproveitados, como Sanches e Goretzka. O resultado disso era transmitido em campo, com a total falta de sinergia do time. Muitos passes errados e pouca objetividade ofensiva.
Essa falta de entrosamento deu liberdade para os visitantes não ficarem apenas recuados e buscarem algo mais contundente na partida. Mesmo o Bayern ficando com 64% da posse de bola no primeiro tempo, o Augsburg ofereceu bastante perigo e dificultou a vida dos bávaros, contando com uma ótima atuação do goleiro, recém-titular, Luthe.
Sem conseguir passar pelo sistema defensivo do Augsburg, os donos da casa tentaram bastante com chutes de longa distância, com finalizações constantes de Sanches. Teve também um lance incrível perdido pelo Wagner, cara a cara com o goleiro, que até o mascote do Bayern, o urso Berni, levou as mãos à cabeça lamentando o ocorrido. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar e com o jogo aberto para a segunda etapa.
O Augsburg voltou do intervalo com a ideia de avançar mais o seu jogo e tentar pressionar o Bayern, costurado pelo rodízio, mas foi punido bem rápido por deixar espaços na sua defesa. Alaba entrou no intervalo e deu mais velocidade para a criação dos bávaros e, num contra-ataque aos 47 minutos, Gnabry construiu uma ótima jogada e serviu para Robben só cortar para a esquerda e abrir o placar na Allianz Arena.
Depois desse susto inicial, o Augsburg perdeu parte do seu ímpeto e o Bayern voltou a controlar a partida, cozinhando o meio de campo e mantendo uma pressão na defesa do Augsburg, evitando as ações ofensivas dos visitantes.
Com o jogo chegando ao seu final, era natural que o Bayern fosse relaxar um pouco e começar a pensar nos próximos jogos, com o Kovac trocando um atacante por um volante por exemplo, mas os visitantes aproveitaram essa falha e finalmente avançaram a sua marcação e colocaram lenha na fogueira no jogo.
Aproveitando uma falha grotesca de Neuer na saída de um escanteio, Götze, o irmão mais novo, empatou o jogo de barriga e deu números finais para a partida. Melhor para o Augsburg que garante um incrível resultado fora de seus domínios, parando o todo poderoso Bayern.
O clube dos irmãos
Se alguém menos informado assistisse a partida de hoje ficaria espantado com o elenco do Augsburg. Logo na escalação apareceu um tal de Khedira na defesa, enquanto aos 61 minutos entrou um Götze em campo. Mas calma, eram apenas os irmãos mais jovens desses craques da Seleção Alemã.
Rani Khedira, zagueiro do Augsburg é irmão do astro Sami Khedira, que atualmente atua pela Juventus, na Itália. Já o meio-campista Felix Götze, passou pela base do Bayern de Munique e nessa temporada se transferiu para o Augsburg. Ele é irmão de Mario Götze, que também já passou pelo Bayern mas hoje atua no Borussia Dortmund.
FICHA TÉCNICA
FC Bayern: Neuer; Gnabry (58’ — Ribéry); Süle; Hummels; Kimmich; Sanches; Martinez; Goretzka (45’ — Alaba); Robben; Müller; Wagner (74’ — Thiago)
Técnico: Niko Kovac
Augsburg: Luthe; Framberger; Gouweleeuw; Hinteregger; Max; Khedira; Baier; Hahn; Moravek (61’ — Götze); Caiuby; Gregoritsch (77’ — Córdova)
Técnico: Manuel Baum
Gols: Robben (47’), Götze (87’)
Cartões: Goretzka (13’ — Amarelo), Khedira (18’ — Amarelo), Sanches (30’ — Amarelo), Framberger (73’ — Amarelo), Thiago (76’ — Amarelo)