Bayern perde para Gladbach e chega a quatro jogos sem vencer

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr
Published in
3 min readOct 6, 2018

Gol de Stindl garantiu a vitória para o Borussia Mönchengladbach. (Foto/divulgação: Gladbach/Twitter).

O FC Bayern entrou em campo pela sétima rodada da Bundesliga. A equipe foi derrotada por 3 a 0 para Borussia Mönchengladbach. O resultado deixa a equipe de Niko Kovac na quinta posição.

O jogo

O FCB começou bem na partida. Trocava passes e chegou a criar uma chance, mas Müller foi flagrado em impedimento. Até que aos 10', Pléa chutou de longe; a bola teve um desvio sutil em Süle e tirou qualquer chance de Neuer defendê-la. 0:1.

O gol fez com que o Bayern sentisse o peso de estar atrás do marcador. Aos 15', Thiago Alcântara foi desarmado no campo de defesa. A bola ficou para Stindl, que bateu para fundo do gol.

O time demorou para voltar aos eixos e tentar penetrar na defesa dos potros. Aos 30', Alaba cruzou a bola pra área à meia altura, Robben recebeu e finalizou de esquerda, mas parou em Sommer. Minutos depois, Lewandowski recebeu em profundidade e bateu forte, de perna esquerda, e parou mais uma vez no goleiro suíço.

Para o segundo tempo, Kovac fez alterações logo no intervalo. Ribéry e Gnabry entraram nas vagas de Müller e Robben. O francês mostrou que queria jogo. Na primeira parte do segundo tempo, o ele foi acionado para tentar quebrar a defesa visitante.

Porém, Kovac teve mais problemas na segunda etapa. Alaba saiu com dores na coxa direita e deu lugar a Renato Sanches. Sem laterais como opções no banco, Kimmich virou lateral esquerdo, Goretzka se tornou lateral direito e Renato ocupou o meio-campo.

As dificuldades continuaram para a equipe de Niko, que mal conseguia chegar ao gol defendido por Sommer. Aos 62' James fez inversão para Ribéry, que chutou para a defesa do goleiro.

Nos minutos seguintes, mais duas chegadas. Em uma, Ribéry cruzou e James deu voleio, mas a bola foi por cima. Na sequência, Renato Sanches inverteu bola para Gnabry, que dominou e driblou o marcador. O alemão cruzou para área, a bola passou por Lewandowski e Ribéry, e foi pra tiro de meta.

Aos 66', o Bayern conseguiu balançar a rede. Mas o gol foi corretamente anulado. Lewandowski recebeu bola em profundidade e mandou pra rede. Mas o atacante estava com o tronco um pouco à frente, configurando o impedimento.

Aos 69', o Gladbach teve grande chance. Neuhaus disparou em contragolpe para os potros e bateu pro gol, mas a bola passou ao lado do gol. O lance deu o que seria a tônica do fim do jogo: o Bayern em cima do Borussia, que continuaria se defendendo e teria que jogar por uma bola para matar o jogo.

A equipe da Baviera teve poucas chances. James teve chute bloqueado e Gnabry mandou uma finalização pra fora. E ainda deu tempo para o terceiro gol: em jogada aérea, Herrmann dominou com o auxílio do braço e fez. O VAR foi consultado, mas o gol foi mantido. 0:3.

O pouco repertório ofensivo custou mais uma derrota para os bávaros e a quinta colocação, ainda podendo ser ultrapassado pelo RB Leipzig, que joga no domingo, contra o Nürnberg.

Agora, o FCB volta a campo no dia 20 de outubro, contra o Wolfsburg, fora de casa.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer; Kimmich, Hummels, Süle e Alaba (55' Sanches); Thiago, Goretzka, Robben (Gnabry 45’); Müller (Ribéry 45’) e James; Lewandowski.

Cartões: Ribéry (amarelo 56’); James (91’).

--

--

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.