Com um time misto, Bayern de Munique emplaca mais uma vitória sobre o Bayer Leverkusen e assume a liderança isolada da Bundesliga

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr
Published in
3 min readSep 15, 2018

Já pensando no duelo do meio de semana contra o Benfica pela Champions League, o Bayern de Munique entrou hoje em campo com um times misto, mas o resultado foi o mesmo: vitória de 3 a 1 contra o Bayer Leverkusen pela 3ª rodada da Bundesliga.

Com a vitória, os bávaros chegam a 9 pontos e assumem a liderança isolada do campeonato, tendo outros quatro times empatados em segundo com 7 pontos e mais dois que ainda podem alcançar essa mesma marca de 7.

Já o Leverkusen atinge sua terceira derrota consecutiva no campeonato e ainda não conseguiu pontuar, ficando provisoriamente na última colocação do campeonato.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Ritmo de treino

Na teoria, o Bayern jogaria com um times misto, preservando alguns atletas importantes como Hummels e Ribéry para o jogo contra o Benfica, e portanto viria mais desfocado e sem apetite para a partida. Ledo engano.

Logo no começo, o Leverkusen assustou os donos da casa abrindo o placar com um pênalti duvidoso e que precisou ser cobrado duas vezes até Wendell estufar as redes na Allianz Arena. Mas o ímpeto dos visitantes acabou aí. 15 minutos foi o tempo necessário para o Bayern impor o seu rimo de jogo bastante acelerado e virar o placar da partida, com a persistência de Tolisso e a classe majestosa de Robben, pegando um chute de primeira.

A defesa do Leverkusen ajudou e muito para que isso acontecesse, mas o mérito e a iniciativa de jogar ofensivamente dos donos da casa foram rapidamente premiadas, e dali em diante foi um sufoco bávaro no campo defensivo do Leverkusen, com incríveis 75% de posse de bola no primeiro tempo e domínio total das ações.

Para o segundo tempo, Kovac decidiu recuar estrategicamente o Bayern, permitindo que os jogadores não se desgastassem muito e chegassem inteiros para o início da fase de grupos da Champions League. A partida ficou bastante morna, com poucas ações ofensivas, mas o Leverkusen continuou sem o domínio da bola e pouco pode fazer para mudar a história da partida.

Ainda deu tempo para James, aos 89 minutos, completar um lindo cruzamento de Thiago e finalizar a partida com um placar de 3 a 1, e começar a focar na competição internacional que está logo ali.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

A bruxa está solta

Temporada nova, mas os problemas são antigos e recorrentes. O número de jogadores lesionados no Bayern de Munique parece se manter uma constante e alta, sempre afetando o desempenho do clube em competições internacionais, onde o elenco tem muito peso e decide classificações. Dessa vez os prejudicados foram o Tolisso e o Rafinha.

O primeiro se lesionou ao dividir uma jogada e torcer o joelho no contato com o oponente. Já o Rafinha, foi atingido violentamente por uma solada no tornozelo do Bellarabi, que acabou sendo justamente expulso no lance. Ambos os jogadores saíram de campo chorando e preocupam para o restante da temporada.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Neuer; Rafinha (82’ — Alaba); Süle; Boateng; Kimmich; Thiago; Tolisso (42’ — James); Gnabry (59’ — Martinez); Robben; Müller; Lewandowski

Técnico: Niko Kovac

Bayer Leverkusen: Hradecky; Wendell; Dragovic; Tah; Jedvaj; Bender (27’ — Brandt); Kohr; Bender; Havertz; Bailey (83’ — Paulinho); Volland (72’ — Bellarabi)

Técnico: Heiko Herrlich

Gols: Wendell (05’), Tolisso (10’), Robben (19’), James (89’)

Cartões: Wendell (55’ — Amarelo), Bellarabi (80’ — Vermelho)

--

--

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr

Relações-públicas de formação, mas com um apelo para o jornalismo esportivo. xD