Em jogo bastante polêmico, Bayern de Munique estreia na Bundesliga com vitória sobre o Hoffenheim

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr
Published in
3 min readAug 24, 2018

A alegria está de volta! Finalmente tivemos hoje a estreia da temporada 18/19 da Bundesliga, e ela nos trouxe muitas emoções como sempre.

Teve dribles bonitos, muitas divididas e claro, muitas polêmicas. Sobre o jogo, o atual hexacampeão Bayern de Munique ganhou por 3 a 1 em casa do 3º colocado da última edição e sempre pedra de sapato dos bávaros, Hoffenheim.

Com esse resultado, o Bayern de Munique bateu mais um recorde e se tornou o estreante mais vitorioso da Bundesliga, com 7 vitórias em 7 estreias consecutivas, deixando para trás o Kaiserslautern, antigo dono da marca.

(Foto: Divulgação/@Bundesliga_EN)

Bastante pegado

Fazendo valer o mando de campo e toda a pressão por ser a abertura oficial da temporada 18/19 da Bundesliga, o Bayern de Munique partiu pra cima no começo do jogo, mantendo muita pressão contra o Hoffenheim. Mesmo não apresentando muitos lances perigosos, o Bayern manteve a posse de bola perto dos 70% durante todo o primeiro tempo e abusou da bola parada para suprir a pouca efetividade do meio de campo.

Aos 23 minutos da partida, Müller desvia cobrança de escanteio feita por Kimmich e tira o zero do placar, inaugurando os gols dessa nova temporada da Bundesliga. Já aos 36, Coman faz linda jogada na entrada da grande área e chuta para uma belíssima defesa de Baumann.

Utilizando bem a parada do intervalo, Nagelsmann orientou o seu time e o Hoffenheim voltou com tudo para a segunda etapa. Conseguiu equilibrar as ações ofensivas com o Bayern e é agraciado pelo ímpeto com o gol do empate. Szalai faz o que quer pra cima de Boateng e finaliza no canto do gol para deixar o jogo tudo igual.

Após o gol, o jogo voltou a favor do Bayern, mas também começou a entrar em ação o protagonista do final do jogo: o VAR. Ele foi usado duas vezes, uma no pênalti que precisou ser cobrado duas vezes para Lewandowski converter, e em um desvio de Müller no chute de Goretzka, que acabou sendo anulado por toque de mão.

Aproveitando que o Hoffenheim se perdeu todo após o lance do pênalti, o Bayern pressionou muito nos últimos 10 minutos do jogo, obrigando o Baumann a realizar grandes defesas, mas Robben aproveitou grande vacilo em lance de lateral e estufou a rede concretizando a vitória bávara por 3 a 1 na Allianz Arena.

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

Força, Coman!

Tomando a iniciativa dos dribles e sendo a principal referência ofensiva do Bayern no primeiro tempo, Coman acabou se lesionando após entrada perigosa e desproporcional de Schulz no final do primeiro tempo e saiu carregado pelos médicos sem conseguir encostar os pés no chão. Preocupação para a sequência da temporada, que acabou de começar!

(Foto: Divulgação/@FCBayern)

FICHA TÉCNICA

FC Bayern: Neuer; Kimmich; Süle; Boateng; Alaba; Thiago; Martinez (66’ — Goretzka); Coman (45+3’ — Robben); Ribéry (83’ — James); Müller; Lewandowski

Técnico: Niko Kovac

Hoffenheim: Baumann; Adams (66’ — Akpoguma); Vogt (72’ — Nordtveit); Bicakcic; Grifo (46’ — Zuber); Bittencourt; Grillitsch; Schulz; Kaderábek; Szalai; Joelinton

Técnico: Julian Nagelsmann

Gols: Müller (23’), Szalai (57’), Lewandowski (81’), Robben (90’)

Cartões: Adams (20’ — Amarelo), Bittencourt (28’ — Amarelo), Kaderábek (42’ — Amarelo), Schulz (45+2’ — Amarelo), Müller (45+4’ — Amarelo)

--

--

Luís Guilherme Bratfische
bayernmunchenbr

Relações-públicas de formação, mas com um apelo para o jornalismo esportivo. xD