Em partida alucinante, Bayern e Ajax empatam em jogo de 6 gols

Com expulsões e muitas emoções nos minutos finais, a partida terminou 3 a 3

Ricardo Baijão
bayernmunchenbr
2 min readDec 12, 2018

--

Jogadores posando para foto antes da partida que seria memorável. (Foto: FCBayern/Twitter)

O jogo

Niko não fez mudanças e começou com o mesmo XI dos últimos 3 jogos. No início da partida, que estava muito brigada, o Bayern encontrou espaços, num destes, Gnabry achou Lewandowski que abriu o placar e se isolou na artilharia da Champions: 1 a 0 Bayern.

A partir disso, os holandeses pressionaram muito, mas não conseguiam chutar em direção ao gol defendido por Manuel Neuer, que só fez duas fáceis defesas em todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, fortes emoções. Os comandados de Niko optaram por uma formação defensiva, o que chamou o Ajax para o ataque e o empate veio: aos 61’ Tadic deixou tudo igual. Aos 62’, Thiago entrou no lugar de Gnabry e logo após, Wöber foi expulso após forte entrada em Goretzka. Com isso, o técnico croata sacou Ribéry e colocou Coman em campo, mas logo em seguida Thomas Müller foi expulso após voadora na cabeça de Tagliafico. 10 contra 10 em campo.

Agora começam as fortes emoções: aos 81’, Boateng fez pênalti bobo e Tadic mais uma fez marcou e colocou o Ajax em vantagem, 2 a 1. O Bayern novamente tentou ir pra cima e, em grande jogada, Thiago sofreu pênalti que Lewandowski bateu com frieza e converteu, fazendo assim seu oitavo gol em seis jogos nesta edição da Champions, era o empate do Bayern que, dois minutos depois, virou com Coman para 3–2. Com as expulsões e os atendimentos dos jogadores, o árbitro deu mais sete minutos de acréscimo e aos 95’, Süle marcou contra e o jogo terminou em 3 a 3.

Para os jogadores, empate teve gosto de vitória em Amsterdã, e valeu a primeira colocação do grupo E. (Foto: FCBayern/Twitter)

A próxima partida do Gigante da Baviera é no sábado (15) diante do Hannover, fora de casa, pela Bundesliga.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer (c), Rafinha, Süle, Boateng, Alaba, Kimmich, Goretzka (Sanches), Müller, Gnabry (Thiago), Ribéry (Coman) e Lewandowski.

Gols: Lewandowski (2) e Coman.

Cartões amarelos: Kimmich e Rafinha.

Cartão vermelho: Thomas Müller.

--

--

Ricardo Baijão
bayernmunchenbr

22. Amante de futebol, acima de qualquer coisa. Torcedor do Bayern de Munique e do Fluminense.