Fora de casa, Bayern vence Mainz e volta à briga pela liderança da Bundesliga

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr
Published in
3 min readOct 27, 2018
Jogadores comemoram o gol de Thiago, que deu a vitória ao Bayern (Foto: FC Bayern/Twitter)

Neste sábado, 27, o FC Bayern visitou o Mainz 05 e venceu mais uma partida pela Bundesliga. A vitória por dois dá uma sequência de três vitórias consecutivas ao Gigante da Baviera, o deixando a apenas dois pontos do líder Borussia Dortmund.

O Bayern teve dificuldades, mas mesmo assim foi melhor, atacou mais e procurou o gol adversário. Gortezka e Thiago anotaram os gols do Bayern. A equipe do Mainz apostou nos contragolpes, mas foi em uma jogada aérea que quase complicou as coisas para o FCB.

O jogo

A partida começou truncada. O Bayern com dificuldades para encontrar alternativas no ataque. Conseguiu aos 30’. Gnabry cruzou na área, Müller fez a parede e rolou para Kimmich chutar forte, mas a bola acertou o travessão.

A pressão bávara continuou e rendeu um gol. Mas anulado. Thiago fez após receber assistência de Gnabry, mas a arbitragem consultou o VAR e anulou o gol, marcando falta de Gnabry antes de completar o passe.

Minutos depois, o gol veio. Aos 39’, Kimmich cruzou pra área e Goretzka acertou um belo voleio para abrir o placar e foi para o intervalo com a liderança no placar.

Na volta para o intervalo, um apagão. Aos 47’, jogada aérea do Mainz e Boëtieus completou para o gol. O tento mexeu com o Bayern, que ainda viu Goretzka sair lesionado. O alemão caiu após machucar o tornozelo sozinho e deu lugar para a entrada de Renato Sanches.

O português foi vital para a sequência da partida. Renato roubou uma bola aos 62’ e deu passe para Lewandowski disparar pela direita, cruzar e ver Thiago completar de carrinho para marcar o segundo gol bávaro na partida.

O Bayern continuou criando chances para o terceiro gol. Aos 75’, Ribéry passou para Lewandowski, que dominou e deu uma meia-bicicleta, mas foi bloqueado pela zaga. No rebote, Renato Sanches chutou forte, da entrada da área, mas em cima do zagueiro.

Minutos depois, foi a vez de Javi Martínez tentar o terceiro gol. O espanhol recebeu passe e arrematou de fora da área. A bola foi rasteira e se chocou com a trave. A blitz continuara e Süle puxou contragolpe, tabelou com Lewandowski e chegou na cara do gol. Na finalização, o goleiro Müller levou a melhor.

Mesmo sem o gol terceiro gol, o Bayern venceu e pode terminar a rodada até na segunda colocação. A equipe bávara chega aos 19 pontos e fica a dois pontos do Borussia Dortmund, que empatou em casa com o Hertha Berlin.

A próxima partida do Bayern será pela DFB-Pokal. Fora de casa, a equipe visita o SV Rödinghausen, dia 30, às 16h45.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer; Kimmich, Süle; Boateng e Alaba; Javi Martínez, Goretzka (55’ Renato Sanches) e Thiago; Thomas Müller (83’ Rafinha), Lewandowski e Gnabry (57’ Ribéry).

Cartão amarelo: Javi Martínez (86')

Gols: Goretzka (39') e Thiago (61').

--

--

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.