Independente de Lisboa, o Bayern de 2020 já entra para a história

Rainer Pompermayer
bayernmunchenbr
Published in
3 min readAug 10, 2020

Quando o juiz apitou o fim da partida entre Bayern de Munique e Chelsea neste sábado, veio a oficial confirmação da vaga nas quartas da UEFA Champions League entre os oito melhores times do continente.

Uma confirmação que, devido a pandemia, demorou 165 dias para vir. Afinal, após o 3 a 0 em Londres, apenas uma catástrofe tiraria a vaga do Bayern. Agora é esperar para ver se o time bávaro poderá finalmente trazer a tão sonhada taça de volta para Munique.

Depois dos 3 a 0 em Londres, poucas dúvidas restavam da classificação bávara

Os números do Bayern na temporada dão esperanças aos torcedores. Na Bundesliga foram 26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas que deram ao time o título. Na Copa da Alemanha, apenas vitórias e a taça, enquanto na Champions, 100% de aproveitamento, oito vitórias em oito partidas, 31 gols feitos e apenas seis sofridos.

Porém, o formato atual da Champions League, com jogos únicos em campo neutro em Lisboa, deixa qualquer previsão mais difícil e nebulosa. Afinal, além de estarmos falando da competição de clubes mais difícil do mundo, em apenas 90 minutos, qualquer erro bobo ou uma jogada de azar podem se provar fatal para qualquer um dos times.

Mesmo assim, invicto à 27 partidas, o Bayern se mantém como um dos maiores favoritos e, com números tão impressionantes, talvez é o que mais tem a perder com o novo formato do mata-mata.

Em 2020 o Bayern ainda não sabe o que é perder, foram 23 partidas invictas com 22 vitórias e apenas um empate. E desde a volta do futebol após a pausa por conta da pandemia, foram 12 jogos e 12 vitórias, 100% de aproveitamento, com 37 gols feitos e 10 sofridos.

Desde o empate contra o Leipzig em 09 de fevereiro, o Bayern venceu todas as partidas que disputou

Sem esquecer a temporada absurda de Lewandowski, que já chegou aos 53 gols em 44 partidas, apenas na Champions foram 13 gols em 7 jogos. O time pode ter diversos destaques nesta temporada, mas o polonês, sem duvida é o maior deles.

Por isso, independente do que aconteça em Lisboa esse Bayern de Munique entra para a história do clube e merece ser aplaudido por seus torcedores. Afinal, até mesmo uma derrota simples tirará o troféu dos bávaros e isso não pode manchar a temporada brilhante que Hansi Flick vem fazendo com seus jogadores.

Com uma temporada brilhante, Lewandowski é o responsável por liderar o ataque bávaro e é a maior esperança dos torcedores

Em um mundo ideal, sem duas pausas forçadas, com jogos ida e volta e com apoio da torcida, provavelmente o Bayern seria o grande favorito para levar a Champions League e conquistar a tríplice coroa. Por todos esses números e conquistas, levando ou não o torneio continental, esse Bayern entrará na história como um dos melhores times alemães.

--

--

Rainer Pompermayer
bayernmunchenbr

Bávaro fanático, baixista, mestre de piadas ruins e nerd inveterado.