Pavard no FC Bayern e as possibilidades que Kovac terá na próxima temporada
Clube confirmou acerto e francês será jogador do clube a partir de julho deste ano
O FC Bayern München anunciou na manhã de hoje (09) a contratação do defensor francês Benjamin Pavard. O anúncio foi feito por Salihamidzic, diretor do clube.
“Pavard é um jovem jogador e campeão do mundo. Estamos felizes e muito orgulhosos de ter garantido os serviços de um jogador como ele”, declarou Brazzo em seu Twitter.
Campeão do mundo ao lado Tolisso, pela seleção francesa, a chegada de Pavard abre três caminhos para o futuro bávaro. A versatilidade do jogador faz com que Niko Kovac tenha duas opções bem interessantes para seu futuro no comando bávaro.
Zagueiro:
Aos 22 anos, o defensor se destacou no Stuttgart como zagueiro, posição na qual atua até hoje pelo clube alemão. Durante a temporada 18/19, o Pavard atuou por 14 vezes na posição. Portanto, é até natural que seja tratado como um zagueiro
No Bayern, Pavard encontraria uma disputa de posição com Boateng, Hummels e Süle. Entretanto, é sabido que com o processo de renovação pelo qual o FCB passa, um dos dois primeiros citados pode ser negociado na próxima janela de verão europeu.
Lateral:
Apesar dos seu 1,86 metro de altura, Pavard explodiu para o mundo como lateral. Após a França perder Mendy por uma lesão no joelho, Didier Deschamps apostou na convocação de Pavard e o fez lateral. O jogador conseguiu ajudar no equilíbrio da equipe e, contra a Argetnina, marcou o que foi o gol da Copa. Um petardo de fora da área, na gaveta de Armani, no jogo que selou a eliminação de Messi e companhia do torneio.
Caso o treinador opte por esta opção, Pavard seria usado na lateral e Kimmich ocuparia a faixa central do campo. Vale lembrar que Niko já usou Joshua Kimmich como volante em alguns momentos desta temporada, contando com o brasileiro Rafinha na lateral durante estas oportunidades.
Rafinha:
A chegada de um jovem defensor versátil pode colocar a passagem do brasileiro no Bayern em seu ponto final. Rafinha fez carreira no futebol alemão. Ganhou nome no Schalke, mas foi no FC Bayern onde conseguiu seus títulos. O nome de Rafinha é especulado no Flamengo. Seu contrato termina ao fim da temporada. O lateral direito chegou ao clube em 2011, após passagem pelo Genoa. Desde então, venceu seis Bundesligas, três vezes a DFB-Pokal, quatro vezes a DFL Supercup, além da Champions League e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no ano de 2013.
Niko ganha um nome jovem, versátil e com experiência em grandes jogos. Se a contratação será certeira ou não, só o futuro dirá.