Süle testa positivo para Covid e quatro jogadores ficam de fora da Data FIFA por protocolos de segurança

20 jogadores do time bávaro são convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, mas Niklas Süle testa positivo, outros 4 atletas são colocados em quarentena e desfalcam seleção alemã.

Celiny Jandre
bayernmunchenbr
4 min readNov 9, 2021

--

Após a vitória do Bayern de Munique contra o Freiburg no último sábado (6) pela 11ª rodada da Bundesliga, os jogadores convocados para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo foram representar suas respectivas seleções. Esta será a última pausa do ano para a competição classificatória.

No total, foram 20 jogadores convocados para as partidas que ocorrerão entre os dias 11 e 16 de novembro. Diferentemente do Brasil, durante as datas FIFA os clubes europeus interrompem suas atividades para que os atletas estejam disponíveis para suas seleções, sem que isso prejudique o andamento dos torneios e o desempenho das equipes.

O ex-técnico do Bayern Hans-Dieter Flick, que agora lidera a seleção alemã, convocou 8 jogadores da equipe bávara para os jogos contra Liechtenstein no dia 11 e Armênia no dia 14.

A seleção de Flick lidera o grupo J das eliminatórias, com 21 pontos e sete vitórias nos oito jogos disputados, garantindo sua classificação antecipada para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Além da seleção alemã, outras sete seleções convocaram jogadores do Bayern de Munique.

Caso de Covid-19 confirmado na seleção alemã

Na manhã desta terça-feira (9), foi confirmado que Niklas Süle testou positivo para a Covid-19. Além dele, outros quatro atletas foram cortados da seleção alemã. Por estarem em contato próximo ao jogador durante a viagem para se reunir com a equipe, os jogadores devem permanecer em quarentena. Estes são: Kimmich, Gnabry, Musiala e Adeyemi, atacante do Red Bull Salzburg. Os quatro testaram negativo para Covid-19.

Os atletas dão lugar a Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Ridle Baku (Wolfsburg), Maximilian Arnold (Wolfsburg) e Kevin Volland (Monaco).

O jogador Niklas Süle chuta a bola, e está vestindo o uniforme da seleção alemã
Niklas Süle testa positivo para Covid e está fora dos jogos pelas Eliminatórias. Foto: Joosep Martinson/GettyImages

Joshua Kimmich já havia declarado publicamente não ter se vacinado, mas não há informações a respeito dos outros jogadores. A vacinação não é obrigatória para os atletas da Bundesliga, mas aqueles que não foram vacinados ou ainda não se recuperaram de uma infecção por coronavírus são submetidos a testes frequentes.

O jogador Joshua Kimmich lamenta, levando as duas mãos ao rosto. Ele veste a camisa da seleção alemã.
Kimmich admitiu não ter tomado a vacina contra a Covid-19. Foto:GettyImages/OneFootball

Kimmich não é o único jogador da Bundesliga que rejeitou a vacinação, mas faz parte de um grupo minoritário. De acordo com dados divulgados no mês passado pela Liga Alemã de Futebol (DFL), mais de 90% dos atletas e membros das comissões técnicas nas duas principais divisões do futebol alemão estão imunizados.

Eric Choupo-Moting, que havia sido convocado pela seleção camaronesa, também ficará de quarentena devido ao contato com Süle. Desta forma, o atacante estará de fora dos próximos dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O Bayern de Munique em suas competições

A derrota por 5x0 para o Borussia Mönchengladbach no final do mês de outubro pela Copa da Alemanha foi um jogo frustrante para os torcedores, que trouxe a eliminação do time bávaro da competição. Porém, o Bayern de Munique tem uma situação bastante confortável em seus outros dois torneios. No Campeonato Alemão, Bayern se encontra na liderança com 28 pontos, e nove vitórias em onze jogos.

Os jogadores Thomas Müller e Lewandowski comemoram o gol. Eles usam camisa preta com dourada do Bayern de Munique. Ao lado esquerdo e de costas, Otamendi está com a camisa 30 do Benfica.
Bayern venceu os dois jogos contra o Benfica pela Champions League. Foto:Reprodução/ESPN

Na maior competição da Europa, a Champions League, a equipe também está em primeiro lugar em seu grupo, com uma folga para o segundo colocado Barcelona. Em quatro jogos, são quatro vitórias e 17 gols marcados, contra apenas 2 sofridos. O time catalão tem a metade dos pontos, com duas vitórias e duas derrotas. Assim, o Bayern de Munique com sua vitória por 5x2 contra o Benfica, em seu último jogo pela competição, garantiu sua vaga para as oitavas de final.

O próximo compromisso do time será no dia 19 de novembro contra o FC Augsburg na SGL Arena, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.

Confira os convocados do Bayern de Munique:

Alemanha: Manuel Neuer, Niklas Süle*, Joshua Kimmich*, Serge Gnabry*, Leon Goretzka, Leroy Sané, Thomas Müller e Jamal Musiala*

França: Dayot Upamecano, Benjamin Pavard, Kingsley Coman, Lucas Hernández

Polônia: Robert Lewandowski

Áustria: Marcel Sabitzer

Croácia: Josip Stanišić

Canadá: Alphonso Davies

Camarões: Eric Choupo-Moting*

Senegal: Bouna Sarr

Alemanha SUB-21: Malik Tillman

França SUB-20: Tanguy Nianzou

* Os jogadores foram convocados, porém estão afastados de suas seleções devido ao contato com a Covid-19 e, por isso, devem permanecer em quarentena.

--

--

Celiny Jandre
bayernmunchenbr

Estudante de Jornalismo pela PUC-Rio, apaixonada por esportes e à procura de boas histórias