Sem sustos, Bayern bate o Benfica na estreia pela Champions

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr
Published in
2 min readSep 19, 2018
Jogadores comemoram gol de Lewandowski (UEFA)

O Bayern bateu o Benfica pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Os bávaros foram até Lisboa e voltaram do Estádio da Luz com os três pontos. Vitória segura por dois a zero, com gols anotados por Lewandowski e Renato Sanches. Partida especial para o português, que voltou ao estádio do clube que o revelou, e fez uma boa partida coroada com um gol.

A partida começou com um Bayern intenso. Aos 10', Lewandowski marcou o primeiro após jogada iniciada por Renato Sanches. O português acionou Ribéry, que arrancou e se livrou de dois jogadores. O francês passou para Alaba cruzar rasteiro para o polonês dominar e anotar o tento.

Após o gol, o Bayern continuou em cima dos encarnados. Ribéry, Robben e James tiveram oportunidades, mas desperdiçadas. Tudo isso antes dos 25'.

Depois disto, o Benfica melhorou e passou a fornecer mais perigo ao gol bávaro. Neuer precisou aparecer aos 27', quando Salvio chutou da entrada da pequena área e Manu defendeu, mandando a bola para escanteio.

Os benfiquistas melhoraram, mas o FCB ainda conseguia se defender muito bem. Houve uma chance para ampliar o placar aos 39', quando Ribéry recuperou uma bola no campo de ataque e rolou para Robben, mas o holandês finalizou e viu o goleiro Vlachodimos mandar para escanteio.

Na segunda etapa, logo no começo, um belo gol. Renato Sanches recebeu um passe de letra de Robben e deu uma arrancada de mais de 30 metros; a bola passou por Lewandowski, Ribéry e chegou a Alaba que deu um cruzamento preciso para Renato Sanches completar pra rede. Golaço bávaro.

Após o gol, Benfica deu trabalho para Neuer. O arqueiro alemão precisou aparecer duas vezes. Em uma cabeçada de Ruben Dias e em outra cabeçada de Jardel.

O Benfica rondou o gol bávaro, mas não conseguiu levar mais perigo. O Bayern ainda perdeu uma grande chance aos 92, quando Robben parou em Valchodimos novamente. Ainda deu tempo para Thomas Müller entrar e participar de sua centésima partida em competições UEFA pelo Bayern.

Com a vitória, o Bayern é vice-líder do grupo E. Atrás apenas do Ajax, que bateu o AEK por 3 a 0. O próximo compromisso bávaro pela Champions será no dia dois de outubro, contra o Ajax, na Allianz Arena. Pela Bundesliga, no sábado, o Bayern jogará contra o Schalke, fora de casa.

Ficha técnica:

Escalação: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Javi Martínez (Thomas Müller 83'), Renato Sanches; Robben, James (Goretzka 79') e Ribéry (Gnabry 62') e Lewandowski.

Gols: Lewandowski (10'); Renato Sanches (54')

Cartões amarelos: Kimmich (18') e Hummels (52').

--

--

João Rafael Venâncio
bayernmunchenbr

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.