O melhor do delivery em Beagá

As sete melhores opções de entrega de comida, na minha opinião, claro!

Os motivos para usar delivery são vários. Pode ser por chegar em casa cansado do trabalho e sem coragem para entrar na cozinha, a não ser para pegar os talheres. Ou no finde, quando Netflix e delivery são nossos pastores e nada nos faltará. Mas minha experiência mais intensa com pedir comida em casa foi quando minha filha nasceu. Nos três primeiros meses a gente não tinha tempo pra nada. Sério. Se no fim do dia tivéssemos tomado banho, já era uma bela conquista. Foi nessa rotina sem rotina que viramos assíduos de plataformas como ifood e ubereats.

De tanto pedir, experimentar lugares diferentes e trocar ideias com entregadores, nas conversas com amigos comecei a dar dicas e aí pra montar a listinha dos melhores deliverys de Beagá (na minha humilde opinião) foi um pulo. Só faltava organizar e escrever. Não falta mais. Confere aí:

1. Samba Fresh

Foto: Pokes do Samba Fresh / Divulgação

Disparado o que a gente mais pede aqui em casa. Amamos poke. Já fui algumas vezes no Samba Fresh, que fica ali coladinho no Samba Rooms Hostel, e posso dizer que a comida que chega em casa é exatamente igual a que você experimenta lá. Algo importante quando se trata de delivery. Os pokes são bem generosos, com bastante peixe (salmão ou atum) e muito gostosos. Meu preferido é o Tropicália Atum que leva abacate e uns crisps delícia. Importante dizer que existem opções vegetarianas, mas ainda não experimentei.

2. Deli Handmade Burguer

Foto: Sanduíche Pollo / Divulgação

Quem me conhece sabe o quanto eu amo hambúrguer e esse é o prato, ao lado do poke, que mais peço por entrega. Deli tá entre os meus preferidos nessa categoria, porque além dos sanduíches deliciosos (mais pedidos: XXL Deli, Scandinavian Legends e Pollo) os chips de batata doce são muito bons.

3. Sítio Sírio

Foto: Principais produtos do Sítio Sírio / Divulgação

Vou mais no próprio restaurante do que peço em casa, mas pra quem não tá no dia a dia ali na região da Savassi, o delivery é a melhor chance de comer o que eu considero o shawarma (a.k.a. Kebab) mais gostoso da cidade. Dois amigos que vieram da Síria como refugiados de guerra, um deles chef de cozinha, comandam o lugar. Se fizer um pedido, além do shawarma, vale pedir o combo com 04 bolinhos de falafel, eles são maravilhosos.

4. Pitza 1780

Foto: Visto Schwaner/Divulgação

Outro espaço que tá no caminho de quem transita pela rua Antônio de Albuquerque na Savassi, é uma bela opção para pedir pizza em casa. O padrão da casa é de pizza italiana mesmo: massa fina e com tamanho único (30cm). Os ingredientes são todos frescos, inclusive os tomates maduros que dão origem ao molho. Acreditem, faz toda a diferença! E o custo/benefício é mara.

5. Duke n Duke

Foto: Divulgação

Mais uma hamburgueria. Não resisti! Assim como o Deli, o Duke tem ótimas opções. Aqui em casa gostamos bastante do Armstrong e do Montgomery. Além dos burguers, o Fish and Chips (peixe empanando + batatas + molho tártaro) e o Chicken Royal (coxas de frango empanadas + molho de creme de cebola + mostarda picante) são maravilhosos. Dica boa: vale checar o restaurante no ifood durante a semana (de segunda a quarta) porque surgem umas promoções que valem muito a pena.

6. Macau

Foto: instagram @restaurantemacau

Quando bate a vontade de comer um bom yakisoba, é o Macau nossa primeira opção. E o restaurante tem uma bela vantagem: o yakisoba é muito bem servido, então costuma dar pra duas pessoas. Já tivemos problemas com a entrega, mas nada que atrapalhasse a experiência e nos impedisse de pedir outras vezes. Dica: não deixe de pedir o rolinho primavera. Ele é diferente de todos os outros que eu já comi.

7. Cocotas Chicken

Foto: ilustrativa

Vamos terminar com um delivery para os fortes: frango frito. Vai por mim, esquece KFC e se joga no Cocotas. Frango frito bem temperado e sequinho. O outro motivo que nos faz gostar do restaurante são as tirinhas de frango empanadas extra crispy. É bom viu. E o legal é que se não fossem os apps de entrega, eu talvez jamais descobrisse essa belezinha que fica lá no bairro Palmeiras. Viva o delivery!

Bônus

Ia dar só 7 dicas, mas resolvi incluir outros dois que, apesar de termos pedido apenas 1 vez, são promissores.

Marieta

Para quem tá em busca de uma comidinha mais leve e um suco natural, o Marieta foi uma escolha feliz aqui em casa. A salada é boa igual nas lojas.

Easyice

Tá a fim de um açaí, mas não quer largar o seriado? A Easyice acabou de entrar no ifood e tem diversas opções de tamanhos e acompanhamentos para o açaí. Pedimos um pote de 900ml que veio com banana e granola. Nem preciso dizer que tem sorvetes e picolés também, né?

Dica esperta!

Já fez algum pedido no SpoonRocket? O serviço de entrega é gerenciado pela mesma empresa do ifood, com uma enorme vantagem: a entrega é grátis (pelo menos por enquanto). Testei pela primeira vez essa semana e tudo correu muito bem.


Tem algum delivery incrível aí pra indicar? Manda aqui, please! :)