Retrospectiva: Os 10 Mais Cool de 2014 (e o que vem por aí)

17 de dezembro de 2014. Se tivéssemos uma certidão de nascimento, seria essa a data registrada. E que dia foi esse: o Beagá Cool veio ao mundo já com festa e tudo. Mas a celebração não era pra gente, e sim para as 10 iniciativas mais cool do ano.

Foi na Benfeitoria — e numa boa parte da rua Sapucaí — onde reunimos uma galera que quer transformar BH, convidamos food-trucks, e elegemos os projetos mais COOL (Criativos + Ousados + Originais + Locais) de 2014. Relembre com a gente os escolhidos:

Guajajaras

Para os íntimos, Guaja. É a casa de uma diversidade de empresas, empreendedores e freelancers. Se essa mistura dá certo? Colaboração é o ingrediente-chave do coworking. E o ambiente criativo do escritório só deixa tudo mais especial. A cena empreendedora de BH agradece!

quartoamado

Uma galeria de arte contemporânea que valoriza o artista local e embeleza muito além de suas quatro paredes. A galera da quartoamado leva suas cores para todos ao ocupar os espaços públicos, desde hotéis até a maravilhosa Residência Itatiaia.

Casa Amora

Por favor, uma refeição saudável com produtos frescos acompanhada de um ótimo atendimento em um ambiente super aconchegante. Se esse também é seu pedido, ele fica na Savassi e tem nome: Casa Amora. A gente se encontra lá na hora do almoço.

Feirinha Aproxima

Mais uma iniciativa com o sabor mágico da gastronomia mineira. A Feirinha é um evento mensal que reúne produtores da nossa boa comida, com diversas barraquinhas servindo pratos regionais e cervejas artesanais geladinhas. Saúde!

De-Lá

Um negócio social preocupado em empoderar pequenos produtores artesanais e aproximá-los de seus consumidores para vender produtos deliciosos a um preço justo. Como não amar? E tudo isso com muita criatividade e mineiridade.

Banco dos Saberes

Mudar o mundo por meio da troca de saberes. Essa é a filosofia do Banco de Saberes, um evento gratuito que reúne profissionais de diferentes áreas para inspirar e ensinar quem quiser. O melhor da Economia Colaborativa e Criativa em um só projeto.

Mercado Distrital do Cruzeiro

O Mercado e seus diversos feirantes já são um velho e querido conhecido dos belo horizontinos. Além de ótimas opções de restaurantes, andam rolando até shows por lá. Quer uma dica nossa? O Formoso tem um cardápio vegetariano que é oh: puro amor!

Dizzy Express

Chamamos o Dizzy, mas desta vez a encomenda era pra eles mesmos. Esse pessoal não só provou que é possível pedalar em BH, como dá pra transformar isso em um negócio. De bicicleta eles vieram e de bicicleta eles voltaram pra casa com o prêmio em mãos. Só esperamos que ele não tenha se perdido no meio de tanta entrega.

Food Truck Brasil

O Josias Reis é um dos grandes responsáveis pelo crescimento e organização dos food trucks em BH. Graças a ele, nossa cidade está sendo tomada por veículos lindos vendendo tapioca, cerveja artesanal, waffle e mais um monte de coisa gostosa. Hum, bateu até uma fome. Será que tem algum passando ali fora?

Benfeitoria

Pegue um galpão sujo e sem graça, coloque gente apaixonada pela cultura de sua cidade dentro, jogue-o numa campanha de crowdfunding, e por fim deixe-o de portas abertas para ser recheado por iniciativas criativas. Assim nasceu a Benfeitoria, que com poucos meses de vida levou um dos prêmios e hospedou esse evento maravilhoso.

Mas e agora, José? A festa acabou e não tem outra este ano? Pelo contrário!

Vamos celebrar as iniciativas mais cool de 2015 também, e queremos a sua ajuda para rastreá-las. Conhece algum projeto Criativo, Ousado, Original e Local? Pode mandar pra gente. Ah, e claro que você está convidado!

VOTA AQUI COM O CORAÇÃO Ó: LINK

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.