Tchica | #AMOREUQUEROTCHICA

Case digital

Planejamento, redação do website e social ads: Beatriz Bulhões e Marina Lins
Direção de Arte: Léo Arantes
Social Media: Sulla Gondim

O desafio

A Tchica, marca queridinha das meninas e mulheres da Região Metropolitana do Recife, queria estimular as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados. O problema?

Os namorados não faziam ideia do amor de suas respectivas namoradas pela Tchica. Muito menos qual seria o estilo de roupas e acessórios que elas gostariam de ganhar.

Como lidar?

A pesquisa

Observando o comportamento das fãs da Tchica nas redes sociais, uma coisa logo ficou clara: elas adoram marcar as amigas, as mães, as irmãs, as tias e as primas nas postagens que mostram suas peças favoritas. Outro dado importante que observamos foi a quantidade de diferentes estilos explorados pelas consumidoras da Tchica.

Dados são importantes! (BENNET, Lizzie)

O insight & a estratégia

As fãs da Tchica sabem exatamente o que querem. Quem melhor do que elas para escolher o presente perfeito de Dia dos Namorados?

A hashtag #AmorEuQueroTchica havia sido introduzida em alguns posts no ano anterior, mas sem grandes pretensões. Foi pensando nela que o conceito da campanha foi desenvolvido:

Amor, neste Dia dos Namorados, eu quero Tchica!

Ajude seu namorado a escolher um presente que você vai amar.

Ah, o amor…

O desenvolvimento

Com o conceito acertado, partimos pra ação: criamos um hotsite (www.amoreuquerotchica.com.br) onde as usuárias eram convidadas a fazer um teste para descobrir a "Sua Atitude Tchica".

Após fazer o teste e descobrir qual estilo de look mais combinava com sua personalidade, a usuária chegava a uma tela com diversas opções de roupas da Tchica, que poderiam ser compartilhadas diretamente na linha do tempo do namorado com a hashtag #AmorEuQueroTchica.

Além disso, fizemos diversos posts nas redes sociais, incentivando as fãs não só a fazerem o teste, como também marcar o perfil do namorado nas fotos que continham ou o selo "Amor, eu quero Tchica" ou a hashtag da campanha— um outro modo de garantir a escolha do presente perfeito.

O resultado

A ação foi um verdadeiro sucesso, convertendo em vendas o burburinho gerado nas redes sociais.

Obrigada por ler!