Pimm’s
Um, dois três, Fleabag salva o mundo
Esconde-esconde era a minha brincadeira preferida na infância. A minha estratégia era sair correndo o mais rápido que eu podia para o fundo do sitio onde morávamos. E continuava correndo mesmo quando a contagem já tinha acabado. Corria até chegar em um riozinho no fundo do terreno que já na divisa entre Cotia e Osasco. E ficava lá, sozinha como eu preferia, torturando o pegador que nunca ia me achar naquele lugar. Até que eu resolvia ir voltando vagarosamente, bater no “piques” e salvar todo mundo.
Fleabag é esse tipo de heroína, que prova que existe uma (grande) diferença entre ser uma “boa menina” e ser uma boa pessoa. Ela é uma péssima menina. Pense em qualquer comportamento “reprovável” para uma lady e ela provavelmente já aprontou. Só que sem deixar de ser uma mulher admirável, doce, carismática, independente, engraçada, enfim, tudo de bom.
Fleabag é uma inspiração e por isso eu já dediquei a ela o atrevimento de ter escrito “cu” no primeiro parágrafo da minha resenha sobre a 1º temporada da série no sisuto “Estadão”. (link nos comentários).
E na segunda temporada, meus amigos, Phoebe Waller-Bridge (roteirista, protagonista da série e também a mulher que eu mais gostaria de ser no mundo, depois de eu mesma) veio ainda melhor. O roteiro é um deleite e eu vou descrever um pedacinho de uma das minhas cenas preferidas de aperitivo pra vocês.
Fleabag e sua irmã estão sentadas em um banco de praça, depois da irmã ter confessado se sentir aliviada por ter sofrido um abortamento espontâneo do próprio marido e estar se achando uma péssima pessoa por isso:
E você como você está? Pergunta a irmã
Bem, eu conheci uma pessoa. Responde Fleabag
Uau, isso é ótimo! Diz a irmã, animada (afinal Fleabag nunca dá certo que ninguém)…o que ele faz? Indaga
Ele é padre. Responde
A irmã então põe a mão na cabeça por longos segundos e confirma se ouviu direito.
Ele é mesmo?
Yeah
Meudeusdocéu, você está zoando!
No
E então a irmã começa a rir histericamente e fala:
Você é uma gênia, você é a a minha heroína!
(A minha também! A minha também! Tem coisa mais herética do que desejar um padre? Ainda que um padre com aqueles braços bem delineados, senhor?)
Em homenagem maravilhosa Phoebe, que manda no mundo (ganhou todos os prêmios possíveis com a série) e sua heroína Fleabag hoje eu vou preparar um Pimm’s. É uma bebida leve que leva uma parte Pimm’s 1 (um licor inglês a base de gim), três partes de limonada ou soda limonada, hortelã, morango e pepinos picados. É uma espécie de sangria inglesa, refrescante e deliciosa. Perfeita para os três dias de calor que faz por lá. Pra beber de balde, sem moderação.
Cheers!
Receita
Uma parte Pimm’s 1 (um licor inglês a base de gim), três partes de limonada ou soda limonada, hortelã, morango e pepinos picados.