Salted Caramel Martini

Renata Kotscho
Bebendo a morta
Published in
2 min readMar 9, 2020

Ave Nigella

Quem diria que a mulher mais sexy do mundo seria uma cozinheira britânica? Nigella divide meu podium de crush do elevador feminino com Scarlett Johansson e Alessandra Negrini. O desempate saiu porque só Nigella é capaz de preparar um pavlova de maracujá.

Nigella é a musa do hedonismo culinário. Receita boa é com muito creme, muito açúcar e um bocado de farinha. O imposto do pecado proposto pelo nosso Marie-Guedes-Antoinette pegaria as receitas da Nigella em cheio. Pateta.

Eu costumava gravar todos os episódios da Nigella na TV a cabo e depois assistia pausando e anotando as receitas a mão em um caderninho. Uma coisa bem Domestic Goddess, como é o título de um de seus livros. A melhor parte é fazer a família e os amigos de cobaia, afinal cozinhar para pessoas queridas é uma das melhores formas de carinho.

Nigella é o terror dos chefs de cozinha “sérios” porque ela não segue regras básicas de culinária, simplifica demais as receitas e acaba tirando a “finesse” dos pratos. Por fim, enche de manteiga e claro, fica tudo com uma cara ótima. Sem falar que ela é tão sedutora que até a ervilha congelada dela parece gostosa. Quando ela assalta a gelareia de madrugada e pega a comida com a mão então, u-la-la!

Para brindar com Nigella eu escolhi uma receita da própria: Salted Caramel Martini. Só pelo título e pela autora já dá pra concluir que é delicioso.

Cheers!

Receita

Salted Caramel Martini
Uma dose de Vodka
Uma dose de butterscotch schnapps
Meia dose de dry vermouth
Gelo

Na borda, bala de caramelo derretida com fleur de sel.

--

--

Renata Kotscho
Bebendo a morta

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine