Thanksdrinking

Renata Kotscho
Bebendo a morta
Published in
2 min readMar 9, 2020

Eu gostava mesmo era da simplicidade da comemoração de Thanksgiving na escola infantil que as meninas estudavam. Cada criança trazia uma fruta picada e na hora da “cerimônia” cada um ia na frente de todo mundo, agradecida as coisas boas do ano e contribuia para uma grande salada de frutas que então era compartilhada entre todos. Agradecimento e comunhão, esse é o espírito da data.

Claro que o serumano foi estragando as coisas com o tempo. Hoje a tradição passou a ser a seguinte: agradecer por tudo o que você tem na quinta-feira, na sexta se entupir de mais um monte de itens de consumo que estão em oferta na bléquifraidei e no sábado começar a falar mal do ano. Em breve teremos as postagens do tipo “Acaba loooooogo 2019”! (Tudo muito previsível).

Mas eu não vou entrar nessa. 2019 foi um ano impar (rs). Mais do que isso, 19 é um número primo e 2019 é o produto de dois números primos (3 e 673) cuja soma é um quadrado perfeito (676). O que isso quer dizer? Nada. Talvez apenas que devemos tentar aceitar as coisas como elas são, ainda que imperfeitas.

Para hoje eu resolvi “inventar” um drink. Talvez até já exista, não sei. É um cocktail bem americano como o feriado de hoje, a base de Kentucky Bourbon com um toque francês de cointreau. A bossa fica por conta da casca de laranja, do ramo de alecrim e do pau de canela queimado que dá um aroma defumado à bebida.

2020 será um ano par. Divisível por uma série longa de números. Esteticamente bem desenhado. Sou otimista. Me julguem.

Cheers!

Receita

Uma dose de Kentucky Bourbon
Meia dose de Cointreau
Gelo
Misture tudo, coe o gelo e adicione um ramo de alecrim e um pau de canela queimado.

--

--

Renata Kotscho
Bebendo a morta

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine