Seja positivo e utilize essa qualidade a seu favor…

Demis Meneghetti
Bee Lab Academy
Published in
2 min readApr 3, 2020

--

Desde pequeno, minha mãe me ensinava, que em todo problema podemos tirar algo bom/positivo e essa lição tenho utilizado todos os dias da minha vida.

Estamos em quarentena e “sobrevivendo” a cada dia, com a incerteza do amanhã, mas o lado bom é que podemos crescer intelectualmente no dia de hoje, com a esperança de dias melhores no amanhã.

Fazer isso me soa fácil e simples, mas você pode se perguntar, como fazer isso? Então deixarei abaixo algumas dicas gratúitas, que tem me ajudado nesse período, para que você possa assistir ou ouvir enquanto estiver em casa e até mesmo depois que essa crise passar:

1- Os canais da Bee Lab, que visam o compartilhamento de conteúdo, especialmente, no YouTube e Medium:

2- PoadCast Conversa Ágil, disponível nas principaris plataformas de audiostream e PoadCast:

3- Canal YouTube do Fabio Akita:

4- Canal Agilizando da Suelen Carvalho que dá muitas dicas sobre times e processos ágeis:

5- Canal UniÁgil da Ana G Soares que também fala muito sobre métodos ágeis em especial o KanBan:

O efeito dessa crise, além das mortes, será o desemprego e você não pode ficar esperando isso acontecer, deve se preparar e atuar agora.

Não há desculpas para não evoluir e só você pode dar o primeiro passo!

Boa sorte e que Deus abençõe nós todos!

--

--

Demis Meneghetti
Bee Lab Academy

IT Coach e Instrutor na Bee Lab Solutions, Fundador do QA Week e Agile Bee, agilísta, empreendedor e apaixonado por tecnologia.