This is Bee - Bruno Lucini

BeeTech
beetech.global
Published in
4 min readDec 5, 2019

Esta semana apresentamos um dos nosso colaboradores mais antigos da casa, Bruno Lucini!

Designer visual que já atuou em diversas empresas e setores até chegar na Bee, com experiencia na Itália ele é um dos poucos que viu a BeeTech crescer desde o seu começo até hoje.

Sem mais delongas, This is Bruno!

Nome: Bruno Etzberger Lucini

Cargo: UI Designer

Descreva seu trabalho em uma palavra: Escalabilidade

Conte para a gente um pouco da sua carreira até você chegar na Beetech:

Comecei fazendo design visual, sou formado em design pela ESPM e desde muito cedo tenho interesse por diferentes tipos de tecnologias e maneiras de concretizar as minhas ideias.

Meu primeiro trabalho foi como modelador 3D com renders de arquitetura, onde eu realizava render sobre projetos de arquitetura. Apesar de ser algo muito grande eu sentia que o fato de estar preso a um projeto limitava um pouco a minha liberdade como designer.

Em 2011 fui para a Itália realizar um mestrado em design visual. Escolhi especificamente a Itália pois o Bruno Munari, um designer que admiro muito foi professor lá e durante meus estudos lá, pude trabalhar como diretor de arte em uma galeria de arte da Arábia Saudita.

Voltei para o Brasil para trabalhar com direção de arte em algumas agências, sempre participando de projetos digitais. Até que tive a oportunidade de trabalhar com interfaces web para um cliente. Após isso fiquei durante 7 meses realizando freelas, o que foi extremamente positivo pela experiência em diversas áreas, cada cliente era um novo desafio em um novo mercado.

Lançamento dos pilares da BeeTech em 2018

No final, saber atuar em diversas áreas me ajudou muito a ter uma visão mais ampla de um projeto, isso me deu confiança para realizar coisas novas.

Vim para a Beetech no final de 2017, na época éramos 60 pessoas, foi um desafio, mas hoje me orgulho muito de ver o que construímos e como a Bee tem crescido.

Descreva um dia normal de trabalho:

Eu costumo acordar, tomar um café da manhã em casa e ler um pouco sobre as notícias do dia anterior, ou tocar um pouco de ukulele para acordar.

Venho para a Bee e me atualizo no slack e em meu e-mail para entender o cenário do dia. Vou para as reuniões de planejamento, se for segunda, e discutimos as prioridades e prazos da semana.

Hoje eu consigo atuar em diversas equipes dentro da Bee, estou mais focado em UI mas já fiz muita coisa relacionada a UX aqui.

Chegando a noite eu prefiro assistir algo na Netflix, jogar bola, ou de vez em quando, me junto com alguns amigos e fazemos um som.

Qual app ou ferramenta é essencial no seu dia?

  • Sketch
  • Illustrator
  • Slack
  • Crystal
  • Jira

O que você costuma fazer no seu tempo livre?

Como gosto muito de design, uso meu tempo livre para fazer alguns freelas ou projetos pessoais em 3D, diferente de estar guiado por um produto, em meus projetos pessoais sinto que consigo me expressar com mais liberdade. Gosto muito de jogar videogames e ler sobre design ou psicologia, e claro, tocar ukulele.

Alguma recomendação de livros, podcasts, series?

  • Podcast — 99% Invisible, é um podcast sobre design e arquitetura bem interessante para ter umas ideias fora da caixa.
  • Livro — Linha do tempo do design gráfico brasileiro, é um livro que gosto muito para ter referências antigas e ter uma noção de tudo o que já foi feito em design.
  • Filme — Parasita, é um filme coreano que me surpreendeu muito. Até agora não sei definir o gênero dele, vale a pena!

Quer fazer parte do nosso time? Confira a nossa página de carreiras e mande o seu currículo para a gente!

Confira um pouco do nosso trabalho de Design aqui na BeeTech pelo nosso Dribbble:

#VemPraBee # GoBee

--

--