The Last of the Great Poets

O Último dos Grandes Poetas

A ~
Beliefs — Tales of Broken Heroes

--

Quando nasci,

Cresci na sociedade então moderna,

Herói saído dos contos que lia,

Sonhador, desbravador.

Líder carismático;

Herói de muitas faces.

Por fora, na rotina, confiante, perfeito;

Por dentro, na mente, uma criança carente.

Com os dias, então,

Passei a tentar

Transformar em poesia

Tudo que estava a me cercar.

No começo, foi complicado.

Quando não havia palavras com que rimar.

Porém, não desistindo, fui à luta,

Decidido a me superar.

Descobri que, no começo,

Tudo parecia para baixo me colocar:

Julgamentos, críticas, descrenças,

Davam-me vontade de escapar.

Escrevia sobre a partilha

Para um mundo de egoístas;

Sobre paisagens paradisíacas e sonhos

Para descrentes de seu valor.

Assim, era incompreendido.

Tido como louco, diferente, excêntrico;

Quase o Dom Quixote do plano real,

Exceto que lutando contra as pás do preconceito.

E nesse texto encerro

Um pouco de minha vida,

Sem rimas, sem medidas,

Mas cheia de significados.

Porque a vida é assim,

Um labirinto de altos e baixos,

Um redemoinho de idas e vindas,

Um tesouro inexplorado.

--

--