Edmund, O Noviço

Buscando a verdade, flertando com o pecado

Rafão Araujo
Belregard — O Salário do Pecado
3 min readJun 19, 2019

--

Edmund, O Noviço

Interpretado por Carlos Ximu

Orfão de pai e mãe, fora adotado por aquele que sempre chamou de avô, Padre Domenico, uma personalidade conhecido por todos de Girond.

Domenico era um Padre comprometido com as ordenanças do Único. Servindo como um lembrete aos de boa fé que este lugar, mesmo que ainda tomado de tradições e hábitos pagãos, era abençoado com a graça da Abobada Celeste.

Edmund foi estudar na capital da Castelania, retornando após saber que Domenico fora executado por praticas pecaminosas e heresia. O rápido e furioso julgamento fez com que o noviço trabalhasse para juntar peças, descobrindo que seu avô estava acometido não de uma loucura vazia, mas sim de uma visão completamente crua e cruel do mundo. Desvelou-se em sua frente as descoberta do velho padre: Girond jaz nas Garras da Sombra.

Sua vontade era de selar cartas e anunciar ao Tribunal sobre as coisas nojentas que ocorriam nos salões e florestas da cidade, mas ao reencontrar com Maël, seu antigo amigo e amor, enfraqueceu-se as forças, sabendo que uma vez que acionar o aço e fogo da Igreja, muitos serão mortos, incluindo o pequeno príncipe. Por esse motivo, tarda-se em fazer o que é correto, dando tempo mais que suficiente para que sua própria alma seja devidamente corrompida.

Padre Domenico, Padre Viçois, A Velha Igreja

Padre Domenico dedicou sua vida à tentar fazer de Gironda um berço do Único. Percebeu em seus ultimo anos que havia algo muito mais profundo e investigou. Sua investigação ruiu sua mente e foi tido como louco, sendo desmerecido por todos, perdeu sua posição como padre responsável para o Padre Viçois.

Após ser taxado como louco, tudo que se fala vira inútil defesa, não há nada que possa ser feito.

Então, dali em diante a vida de Domenico girou em torno de investigar o passado e os pecados embrenhados em Girond. Em suas pesquisas, foi fundo demais, sendo acusado de heresia e envolvimento com magia pagã. Sob fúria selvagem e julgamento brutal, encontrou seu fim sendo enforcado em praça pública.

Padre Viçois é vendido à Rhibauld e fará tudo que o Chefe Villare obrigar. Os ritos do Único seguem apenas o obrigatório e há pouca pressão do Tribunal. A Igreja, segue precisando de atenção, cuidado e investimento. Pouco a pouco, os braços da igreja se afrouxam e os sedutores dedos gordos do dinheiro cercam os moradores de Gironda.

--

--