1 ano de Benefattoria

Venha conhecer ideias e pessoas para fazer o bem

1. Nome: Joel Vicente Ruocco

2. O que faz (expertise):.Fundador da Apresentarte; formador, mentor e coach de palestrantes e co-fundador da Benefattoria

3. Por que e para que o faz (benefícios do que faz): Por entender que todos temos algo a ensinar e compartilhar, que conhecimento é luz e que a maior dificuldade está em “como” compartilhamos o que sabemos, nasceu a ApresentArte, com propósito de melhorar a difusão do saber e, dessa forma, ajudar as pessoas a se iluminarem entre si.

Por entender que todos viemos ao mundo para ensinar, aprender, compartilhar, inspirar e fazer o bem, criamos a Benefattoria

4. Como faz (breve descrição da atividade):

A ApresentArte é uma empresa de formação de palestrantes que, com uma metodologia própria, para transformar a comunicação com uma série de treinamentos que abordam: arquitetura do pensamento, estruturação da mensagem, apresentação e autoapresentação, controle emocional, comunicação verbal e não-verbal, design de slides, técnicas de storytelling, a arte de contar histórias.

A Benefattoria é um Projeto social que proporciona um 
 espaço colaborativo para compartilhar conhecimento, gerar conexões positivas e ajudar causas que fazem o bem.

5. Farei a palestra (nome da palestra): 1 ano de Benefattoria

6. Palestra sobre (tema): Impacto Social

7. Para ajudar as pessoas a (benefícios da palestra): Entenderem que toda vez que encontramos alguém temos a oportunidade de nos conectar, ajudar e ser ajudado. Todo mundo tem algo a contribuir, seja com uma indicação, um contato. E, todo mundo necessita de algum tipo de ajuda.

8. Por que as pessoas deveriam assistir a sua palestra: Porque a Benefattoria é um projeto que proporciona e facilita a conexão entre pessoas para gerar colaboração mútua. Somos m projeto de conexões colaborativas. São eventos que oferecem palestras de qualidade, com dinâmicas de networking para que os participantes se conheçam e se ajudem. Somos um projeto de portas e braços abetos. É a oportunidade de gerar um impacto social positivo.

9. Propor uma reflexão: Você sabia que uma das características de pessoas felizes é que elas fazem o bem aos demais? Qual é o impacto social que você está gerando?

Sobre o palestrante

Joel Ruocco
Formado em Arquitetura & Urbanismo desde 1997.
Formador, mentor e coach de palestrantes.
Palestrante internacional com mais de 20 anos de experiência (Suécia, Espanha e Itália, onde viveu por mais de 6 anos)
Fundador da ApresentArte, empresa especializada em Formação de Palestrantes.
Realiza cursos em grupo e treinamentos individuais para quem precisa ou deseja realizar uma apresentação profissional e potencializar a sua comunicação e liderança.