1 ano de Benefattoria

Venha conhecer ideias e pessoas para fazer o bem

Joel Ruocco
Oct 3, 2018 · 3 min read

1. Nome: Joel Vicente Ruocco

2. O que faz (expertise):.Fundador da Apresentarte; formador, mentor e coach de palestrantes e co-fundador da Benefattoria

3. Por que e para que o faz (benefícios do que faz): Por entender que todos temos algo a ensinar e compartilhar, que conhecimento é luz e que a maior dificuldade está em “como” compartilhamos o que sabemos, nasceu a ApresentArte, com propósito de melhorar a difusão do saber e, dessa forma, ajudar as pessoas a se iluminarem entre si.

Por entender que todos viemos ao mundo para ensinar, aprender, compartilhar, inspirar e fazer o bem, criamos a Benefattoria

4. Como faz (breve descrição da atividade):

A ApresentArte é uma empresa de formação de palestrantes que, com uma metodologia própria, para transformar a comunicação com uma série de treinamentos que abordam: arquitetura do pensamento, estruturação da mensagem, apresentação e autoapresentação, controle emocional, comunicação verbal e não-verbal, design de slides, técnicas de storytelling, a arte de contar histórias.

A Benefattoria é um Projeto social que proporciona um
espaço colaborativo para compartilhar conhecimento, gerar conexões positivas e ajudar causas que fazem o bem.

5. Farei a palestra (nome da palestra): 1 ano de Benefattoria

6. Palestra sobre (tema): Impacto Social

7. Para ajudar as pessoas a (benefícios da palestra): Entenderem que toda vez que encontramos alguém temos a oportunidade de nos conectar, ajudar e ser ajudado. Todo mundo tem algo a contribuir, seja com uma indicação, um contato. E, todo mundo necessita de algum tipo de ajuda.

8. Por que as pessoas deveriam assistir a sua palestra: Porque a Benefattoria é um projeto que proporciona e facilita a conexão entre pessoas para gerar colaboração mútua. Somos m projeto de conexões colaborativas. São eventos que oferecem palestras de qualidade, com dinâmicas de networking para que os participantes se conheçam e se ajudem. Somos um projeto de portas e braços abetos. É a oportunidade de gerar um impacto social positivo.

9. Propor uma reflexão: Você sabia que uma das características de pessoas felizes é que elas fazem o bem aos demais? Qual é o impacto social que você está gerando?

Sobre o palestrante

Joel Ruocco
Formado em Arquitetura & Urbanismo desde 1997.
Formador, mentor e coach de palestrantes.
Palestrante internacional com mais de 20 anos de experiência (Suécia, Espanha e Itália, onde viveu por mais de 6 anos)
Fundador da ApresentArte, empresa especializada em Formação de Palestrantes.
Realiza cursos em grupo e treinamentos individuais para quem precisa ou deseja realizar uma apresentação profissional e potencializar a sua comunicação e liderança.

benefattoria+poa

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store