Image for post
Image for post

Comunicação como ferramenta para impacto social

Joel Ruocco
Oct 3, 2018 · 2 min read

Nossa proposta pra essa fala é contar um pouco sobre como ampliamos a comunicação para uma ferramenta de impacto social. Contar sobre como conectamos marcas à causas em projetos que levem mensagens mais significativas para as pessoas, de modo que tragam valor e deixem um legado. Para ilustrar, levaremos exemplos de projetos independentes e cases das marcas que atendemos.

1. Nome: ->
Francine Ramos e Manuella Graff

2. O que faz (expertise):. ->
Trabalhamos com comunicação para gerar impacto social

3. Por que e para que o faz (benefícios do que faz):
Porque acreditamos que a comunicação é uma poderosa ferramenta de transformação que, quando conectada à influencia das marcas e seus públicos, tem o poder de levar mensagens mais significativas para as pessoas.

4. Como faz (breve descrição da atividade):
Encontramos as causas com as quais as empresas podem trabalhar e buscamos formas atrativas e diferentes de comunicar essas mensagens para o mundo.

5. Farei a palestra (nome da palestra): Comunicação como ferramenta para impacto social

6. Palestra sobre (tema): Comunicação e impacto social

7. Para ajudar as pessoas a (benefícios da palestra): Para inspirar as pessoas a também serem agentes de transformação a partir de uma reflexão sobre comunicação para impacto social

8. Por que as pessoas deveriam assistir a sua palestra: Para se inspirar com novas formas de ver e fazer comunicação e para despertar a capacidade de cada um em ser agente de transformação na cidade.

9. Propor uma reflexão: Quando o poder da comunicação entra o interesse público, causas vão pra frente.

Francine Ramos: Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul, hoje trabalha com comunicação voltada para impacto social na área de planejamento e relacionamento. Transita também entre o audiovisual e estuda formas de expressão através da imagem.

Manuela Graff:
Depois de experienciar a publicidade tradicional, o discurso consumista não fazia mais sentido. A chave virou quando descobri que era possível fazer comunicação de um jeito mais responsável, consciente e sensível. Na Shoot The Shit, é na redação que o coração pulsa mais forte. Um mundo melhor é possível — e a comunicação é uma ferramenta poderosa nesse processo.

benefattoria+poa

Inteligência Colaborativa

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store