Dois exemplos de como o amor 
 pode transformar o mundo

Bate-Papo com a Vó Georgina da Creche Cantinho da Vó Georgina & Rozeli da Silva da ONG Renascer da Esperança

O Cantinho da Vó Georgina é conhecido por toda a comunidade do bairro Jardim Marabá e é capitaneado por uma verdadeira guerreira, que há mais de 30 anos cuida de cerca de 120 crianças que vivem em situação de carência e risco, ou não tem com quem ficar no turno inverso da escola.

Juntamente com seus filhos, a Vó Georgina trabalha muito para garantir o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar das crianças, oferecendo ainda aulas de artesanato com material reciclável, atividades de jardinagem na horta, auxílio nos deveres da escola e, é claro, muitas brincadeiras e diversão.

Quem quiser conhecer mais sobre esse trabalho lindo, cujo único propósito é a doação e o amor ao próximo, pode acessar o site www.cantinhovogeorgina.org ou entrar em contato pelo telefone (51) 3108–4990 ou whatsapp (51) 99103–7163.

Vejam a reportagem que saiu no G1:

O Centro Infantil Renascer da Esperança foi fundado em 1996, pela funcionária pública do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre, Rozeli da Silva. A idéia veio a partir de um sonho da fundadora de proteger as crianças que estavam nas ruas, em situação de risco social.
Hoje são atendidas em torno de 350 crianças e adolescentes, de 2 a 17 anos. Os que estão em idade escolar, frequentam o centro no horário inverso ao da escola, e as crianças menores permanecem na instituição em tempo integral. 
São disponibilizadas na ONG oficinas de música, taekwondo, judô, esportes, informática, hip hop, artesanato, entre outras, com o objetivo de oportunizar às crianças e adolescentes um espaço de desenvolvimento e proteção integral, trabalhando suas potencialidades através de atividades específicas, viabilizando a construção social e cognitiva e buscando a participação das famílias. 
A ONG trabalha de forma ludo-pedagógica, visando o amadurecimento dos educandos e a aquisição dos conhecimentos que lhes são transmitidos, para o mundo que encontrarão futuramente.

Se você quiser saber mais sobre a ONG Renascer da Esperança, seguem abaixo as informações de contato:

Endereço: Avenida Macedônia, nº 199 — Bairro Restinga, Porto Alegre.
Telefone: (51) 3258–6694

Site: http://www.renascerdaesperanca.org.br 
Facebook: https://www.facebook.com/pg/renascerdaesperanca