"Paternidade e Maternidade Empreendedora" com Natalia Caliari

Seu filho como principal sócio.

Entrevista

1. Nome: Natalia Caliari de Bona

2. O que faz (expertise): Coach e Diretora Geral da Composé Excelência Humana e Organizacional.

3. Por que e para que o faz (benefícios do que faz): Atua com desenvolvimento humano e organizacional, auxiliando indivíduos, equipes, lideranças e instituições a maximizarem o seu potencial e a sua performance. Por meio da psicologia positiva e do coaching, o foco é florescer a essência e a excelência do SER e de cada ser. Entusiasta, idealizadora e diretora da Composé Excelência Humana e Organizacional. Mais do que uma empresa, uma forma de mudar o mundo. Através de processos de coaching, treinamentos e iniciativas de desenvolvimento de equipes e lideranças, ações inspiracionais, palestras e workshops, a Composé transforma o seu propósito no propósito de cada cliente, na busca da sua evolução e do melhor de si.

4. Como faz (breve descrição da atividade): Entusiasta, idealizadora e diretora da Composé Excelência Humana e Organizacional. Mais do que uma empresa, uma forma de mudar o mundo. Através de processos de coaching, treinamentos e iniciativas de desenvolvimento de equipes e lideranças, ações inspiracionais, palestras e workshops, a Composé transforma o seu propósito no propósito de cada cliente, na busca da sua evolução e do melhor de si.

5. Farei a palestra (nome da palestra): Paternidade e Maternidade Empreendedora: seu filho como principal sócio.

6. Palestra sobre (tema): Os filhos trazem profundas transformações para a vida de seus pais e mães. É comum que as famílias mudem sua dinâmica para se adequarem à criação dos filhos e à nova rotina. Algumas dessas mudanças (comumente as principais) ocorrem na carreira profissional. O fato é que os filhos podem ser os grandes impulsionadores da vida profissional de seus pais. Nos empreendimentos da vida, seja em projetos pessoais, profissionais como nos próprios negócios, os filhos podem ser os principais sócios, alavancando o desempenho e maximizando os resultados.

7. Para ajudar as pessoas a (benefícios da palestra): O objetivo da palestra é inspirar pais e mães a focarem em suas carreiras sem desfocar de seus filhos, estimulando que os papeis se potencializem. Fornecer subsídios para que os participantes tirem o máximo de proveito da paternidade e maternidade, ao mesmo tempo que vivenciam uma carreira próspera e feliz. No Brasil, 28% das mulheres e 5% dos homens abandonam a carreira profissional devido aos filhos (Pesquisa Catho, 2017). Outras incontáveis pessoas continuam em suas profissões, mas rebolando para equilibrar a rotina e manter sua satisfação e saúde mental. E é por isso que as pessoas assistirão a palestra, para saírem de lá não só com vontade para fazer diferente e sim com conhecimento sobre como é possível fazer. Mudar a carreira por causa dos filhos? Só se for para melhor!

8. por que as pessoas deveriam assistir a sua palestra: No Brasil, 28% das mulheres e 5% dos homens abandonam a carreira profissional devido aos filhos (Pesquisa Catho, 2017). Outras incontáveis pessoas continuam em suas profissões, mas rebolando para equilibrar a rotina e manter sua satisfação e saúde mental. E é por isso que as pessoas assistirão a palestra, para saírem de lá não só com vontade para fazer diferente e sim com conhecimento sobre como é possível fazer. Mudar a carreira por causa dos filhos? Só se for para melhor!

Usando um poema de Fernando Pessoa, provoco a seguinte reflexão: “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?” Você está construindo o seu palácio? E em qual terra?

Natalia Caliari

Uma pessoa em constante transformação e expansão. Não procuro respostas e sim mais e mais perguntas. Acredito, de coração, que eu possa mudar o mundo, colaborando para um universo mais evoluído e próspero. Acredito também que todos possamos e que essa mudança inicia dentro de cada um. Mulher, mãe, apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelas relações e pela natureza. Graduada em Enfermagem pela PUCRS, com pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pela UFRGS e MBA em Gestão Hospitalar pela Universidade São Camilo, atuou por 10 anos na área de saúde e gestão. Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, com formação em Personal & Professional Coaching, Executive & Business Coaching, Positive Psychology Coaching. Diversos cursos na área de desenvolvimento humano, entre eles Liderança Positiva, Líder Otimizador, Inspired Leadership e Developing Effective Teams. Diretora Geral da Composé Excelência Humana e Organizacional.

Like what you read? Give Joel Ruocco a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.