SPAAN — Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados

Nova entidade beneficiada pela Benefattoria no mês de dezembro de 2017

A Segunda Edição da BeneFattoria já está chegando e a instituição beneficiada deste mês será a Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados — SPAAN.
A SPAAN é uma instituição com mais oitenta anos de dedicação a idosos em estado de vulnerabilidade social, dedicando-se a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores.
Hoje a instituição conta com 120 residentes e a manutenção de sua estrutura é feita, principalmente, através de colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviço.
Nos meses de dezembro a fevereiro as doações recebidas reduzem drasticamente, o que sempre coloca a SPAAN em estado de alerta e reforço de suas campanhas de arrecadação.
O leite e o café são os produtos mais buscados pela Instituição, uma vez que essa dupla é servida em quatro das sete refeições diárias oferecidas aos idosos. São consumidos diariamente uma média de 90l de leite e 5kg de café.
Além dos gêneros alimentícios, produtos de higiene também são muito bem vindos, principalmente fraldas descartáveis.
A SPAAN conta com um programa de voluntariado aberto, ou seja, qualquer pessoa que quiser trabalhar para dar qualidade de vida aos idosos da SPAAN é bem vinda! São oferecidas diversas atividades de entretenimento, lazer, salão de beleza, artesanato, alfabetização, reciclagem de leitura, entre outras, com o objetivo de fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos residentes da casa.
A SPAAN acolhe com alegria toda pessoa que queira fazer trabalho voluntário. Para isso, a pessoa interessada deverá entrar em contato pelo telefone (51) 3247–7400 e agendar uma entrevista com o coordenador de voluntários, ocasião em que conhecerá as necessidades da casa e visitará suas dependências.
Segue o link da SPAAN para vocês conhecerem ainda mais a nossa instituição beneficiada: http://spaan.org.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.