Semana 5-BEPiD

Giovana Gamboa
BEPiD PUCPR
Published in
2 min readApr 14, 2017
A arte de forçar a barra com um meme

Após me descabelar loucamente com o Scholarship Challenge, para a alegria geral da nação e para a minha saúde mental, chegou a semana do Design. Segunda já começou com uma aula que contestava vários princípios que aprendi durante o curso de design. Foi uma boa reflexão sobre vários pontos que em algum momento eu já havia discutido, concordado ou discordado, e mostrou que o conhecimento é muito volátil, por isso sempre é preciso estar aberto a aprender e reaprender (não que eu achasse que já sabia de alguma coisa). Eu também lambi um chocolate enquanto várias pessoas me observavam. Ponto alto da semana.

Foi interessante observar os programadores aprendendo os princípios de design. Do mesmo jeito que foi na semana de programação, os grupos foram mesclados para um ajudar o outro. Ter que ajudar/explicar algo para outras pessoas, sempre faz você refletir sobre seus próprios conhecimentos e o modo que você repassa para o próximo. No caso do design em específico, por ser um trabalho por muitas vezes introspectivo, pude notar que tenho que focar mais na minha conceituação. Eu não podia apenas dizer para minhas colegas de equipe que um elemento ficar melhor de um jeito do que de outro sem dar um motivo plausível, e ao exercitar a defesa das escolhas de design que fui percebendo minhas qualidades e as coisas na qual ainda tenho dificuldades, e assim, poder ir atrás do que eu preciso aprender.

--

--

Giovana Gamboa
BEPiD PUCPR

Oi! Sou uma Product Designer apaixonada por resolver problemas através da tecnologia.