Sobre sair da zona de conforto…
Minha vida, só começou de verdade depois que tomei uma grande decisão, sair da casa da minha família no interior do Espirito-Santo e vir morar no Paraná, para cursar design digital na pucpr graças ao ProUNI.
Trocar o conforto da casa, do teto e comida garantidos, dos círculos de amizade, dos lugares que eu conhecia e gostava e do curso técnico no IFES que eu estava terminando de construção civil que certamente me levaria para um mercado de trabalho produtivo e rentável. Pela incerteza de ir a uma cidade grande, morar com um tio que nunca convivi, mudar bruscamente de área de trabalho para perseguir o que eu gosto de fazer. Não foi imediatamente recompensador, mas sem duvida é algo que foi e esta sendo muito importante em minha formação, seja profissional ou pessoal. Claro que tenho exemplos mais simples dentro da minha vida que conseguem mostrar o quão importante é sair da zona de conforto, mas certamente esse é o mais importante, e da um sabor especial a todas as minhas outras conquistas que vieram desta.
O único modo de ter novas experiências e saindo da sua zona de conforto, aprender coisas novas, fazer novas amizades e conhecer novos lugares, o tipo de coisa que faz realmente sua mente expandir, tendo uma visão de mundo muito mais ampla.
Pra mim sair da zona de conforto é viver de verdade.