Jessica Hische

Bibiana Silveira Luft
Bergamota Design
Published in
4 min readOct 29, 2019
Jessica Hische

“Há mais de dez anos, tenho o prazer de colaborar com clientes incríveis — criando ilustrações de lettering para marcas consagradas, livros clássicos, selos postais e muito mais. Viajei pelo mundo falando em conferências e faculdades criativas e fiz amizade com inúmeros estranhos da Internet enquanto navega nas profundezas das mídias sociais. Eu cortei meus dentes criativos na Filadélfia e no Brooklyn, mas atualmente estou na Califórnia, onde compartilho um estúdio com o colega artista de letras Erik Marinovich, no bairro Mission de São Francisco. Quando não estou redigindo formas de letra, manipulando beziers, escrevendo livros infantis ou tipografando no meu Vandercook, estou fazendo o possível para ajudar os outros a encontrar a mesma felicidade e satisfação que encontrei no meu trabalho.”

Fonte: Jessica Hirsche (texto e imagens), tradução minha.

Politics at the Dinner Table, peça para o The Washington Post.

“ Jessica Nicole Hische (nascida em 4 de abril de 1984) é uma letterer, ilustradora e designer de tipos americana. Ela é mais conhecida por seus projetos pessoais, Daily Drop Cap e o fluxograma Should I work for free. Ela publicou In Progress: See Inside a Lettering Artist’s Sketchbook and Process, from Pencil to Vector em setembro de 2015, que fornece informações sobre seu processo criativo e trabalho que ela concluiu como artista de letras à mão. Ela já falou em mais de 100 conferências em todo o mundo, mas divide seu tempo entre San Francisco, CA e Brooklyn, NY.

Depois de se formar em 2006, Hische trabalhou para a Headcase Design em Filadélfia, PA. Ela então assumiu o cargo de designer sênior no estúdio de Louise Fili, Louise Fili Ltd, onde trabalhou por dois anos e meio. Em 2009, Hische deixou Louise Fili Ltd para continuar sua carreira como letterer, ilustradora e designer de tipos, citando sua apreciação pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Convite para a festa de eleição de Barack Obama.

Hische foi destaque em vários periódicos/ revistas. Ela foi mencionada na lista Forbes 30 Under 30, a GDUSA Person to Watch, e o New Visual Artist da Print.

Ela também projetou a revisão de logotipo mais recente para o provedor de serviços de email marketing MailChimp, sob a direção de arte de Ron Lewis.

Redesign da logo do MailChimp.

Hische trabalhou com clientes como Wes Anderson, Dave Eggers, Penguin Books, The New York Times, Tiffany & Co., OXFAM America, McSweeney’s, American Express, Target, Victoria’s Secret, Chronicle Books, Nike, Samsung, Adobe, Apple, Barack Obama, Facebook, Harper Collins, Hershey, Honda, Kellogg, Macy’s, UNICEF, NPR e Wired Magazine. Ela foi homenageada com o prêmio Young Gun do Art Directors Club de Nova York.”

Fonte: Wikipedia, tradução minha.

Tipografia usada nos créditos no filme Moonrise Kingdom, de Wes Anderson.

Hirsche também realiza projetos paralelos de desenvolvimento de produtos, em parceria com outros criativos.

Série Messy Middle, gravuras.
All this and more gravura e camiseta.
Pins diversos, disponíveis na loja de Hirsche.

--

--