Mundo Esquecido

O sub mundo de Berlim

Rafão Araujo
Berlim — Amor e Cinzas
6 min readDec 4, 2018

--

Há muito mais que simplesmente carteis criminosos, empresários inescrupulosos, famílias que ainda perpetuam xenofobia e supremacia racial, há muito mais que roubos de carteiras e atentatos terroristas.

Berlim é mais que glamour e eurotrips. Abaixo desse mundo de brilho há desgraçados largados ao crime e drogas, rapto e venda de gente, inúmeros lugares abandonados, mistérios não solucionados. Há doentes em busca de remédio, assassinos em busca de alvos, drogados em busca do pico, submissos em busca de dominadores, há sujeira em cada esquina.

Esqueça a Berlim da internet, ela é muito mais que isso.

Essa cidade não seria viva, não seria única se fosse apenas o que se vê nos guias de viagem, nos jornais mundiais e nas capas de revista. Há muito mais além de tudo isso e não estou falando apenas de vampiros. Estou falando do organismo vivo que é maior que nós todos. Não! Também não estou falando dos outros habitantes estranhos desse mundo de trevas, estou falando de algo além, mas… Esquece! Esse é um papo meio espiritualizado saca? Você precisa crer que tudo isso tem um sentido e que nós somos só parte nisso tudo.

Mas, se serve como dica, aproveite a vida que tem, a oportunidade de ver essa cidade com os olhos dos mortos. Você morreu e ainda assim vive. Isso é algo único, mesmo com suas maldições. Apenas pare, sinta a vibração, beba direto das veias que alimentam essa cidade e descubra porque Berlim é o centro do mundo e o berço do novo nascimento cainita.

--

--